Céu da semana de 4 a 10 de dezembro de 2023

Por

Chance de crises e relacionamentos em tensão: intensidade e excessos marcam as previsões, mas o plano mental está bom.

Nos próximos dias, vamos da intensidade aos excessos. E esse é só o começo das previsões da semana.

Primeiro, confira o resumo astrológico do que vem por aí:

  • A partir de segunda-feira (04): Vênus em Escorpião
  • Até quarta-feira (06): Vênus em quadratura com Plutão
  • A partir de quinta-feira (07): Vênus em oposição a Júpiter
  • Toda semana: Mercúrio em sextil com Saturno
  • A partir de segunda-feira (04): Mercúrio em sextil com Vênus
  • A partir de sexta-feira (08): Mercúrio em trígono com Júpiter

Os aspectos de Vênus trazem esse clima de intensidade e excessos para os próximos dias. Inclusive seu ingresso em Escorpião, o signo da paixão.

A parte boa fica por conta de Mercúrio, que está em aspectos favoráveis com Vênus, Saturno e Júpiter. Vem saber mais!

Até quarta-feira: Vênus em quadratura com Plutão

Desde a semana passada e até quarta-feira (06), Vênus está em quadratura com Plutão. Esse é um aspecto de intensificação.

Há uma tendência a emergir crises pessoais ou com ou para pessoas próximas. Pode-se dizer que é hora de tirar a sujeira debaixo do tapete. O que não estiver bem vai ficar claro.

No coletivo, também aparece essa intensificação. Devem surgir notícias impactantes, com as guerras que vemos no mundo, mas também as guerras urbanas, crimes, feminicídios. Tudo isso pede cautela, pois teremos uma semana com tensão.

Quando se fala em Vênus com Plutão, se fala também em embates. Podemos esperar possíveis términos de famosos e de parcerias.

Desde a Lua Nova de 13/11, com efeitos até 12/12, também veio à tona o caso de denúncia de agressão feita pela apresentadora Ana Hickmann em relação ao seu marido Alexandre Correa e pode haver novos capítulos nesta história ou ela continuar em pauta. Aqui você vê um conteúdo meu sobre o mapa apresentadora, sobre como potenciais de relações abusivas podem aparecer no mapa astral.

A partir de quinta-feira: Vênus em oposição a Júpiter

Imagem Canva versão paga

A partir de quinta-feira (07) e até terça-feira da próxima semana (12), Vênus estará em oposição a Júpiter. Esse aspecto combina muito com o final de ano – uma época em que se gasta mais, come mais e festeja mais. Afinal, Vênus com Júpiter traz esse excesso.

Tem o lado alegre e animado dessa combinação, mas tem também aquele cansaço pelo tanto de confraternizações. Como saímos de uma atmosfera mais dramática de Vênus/Plutão, e entramos neste aspecto, em que a empolgação do fim do ano nos dá certo alívio, mas pode nos levar a cair em tentações, querendo aproveitar tudo.

É justamente aí que pode incorrer esse excesso, inclusive de gastos, pois Vênus também diz respeito a isso. É uma semana com grande risco de se contrair dívidas que terão de ser pagas mais para a frente. Melhor evitar.

E o calorão?

Esses trânsitos de Vênus não devem contribuir para deixar o clima muito agradável.

A boa notícia é que estamos na última semana de Lua Nova, que mexeu muito com o clima. Então, talvez, esta seja a melhor semana dentro da Lua Nova em termos de meteorologia de um modo geral para o Brasil.

Inclusive, temos um artigo que explicou a onda de calor e as tempestades no Sul (leia aqui).

A partir de segunda-feira: Vênus em Escorpião

Na segunda-feira (04), Vênus ingressa em Escorpião, o signo da paixão, onde fica até 29/12. Vênus em Escorpião colore as relações de mais intensidade e autenticidade.

Se Vênus em Libra era mais moderada, agora, afetos e aversões são mais escancarados. Existe, portanto, uma energia que se posiciona mais, típica dos signos fixos.

Está em alta aquela coisa da paixão, tão característica de Escorpião, que gosta de viver apaixonadamente. Você sabia que a temática da morte está ligada a esse signo? Na verdade, a lembrança da morte é um chamado para viver a vida.

Então, o último mês de 2023, com Escorpião, traz essa consciência:

  • O que eu tenho que viver?
  • Quais são minhas urgências?
  • O que eu preciso resolver?

Até porque acabamos de sair de uma crise. E as crises, normalmente, trazem temáticas que passam despercebidas no dia a dia.

Além disso, Vênus em Escorpião não vive de coisas inventadas, então teremos um olhar real. De um lado, isso pode desagradar, mas, de outro, traz conexões muito fortes, já que Escorpião é um signo que gera intimidade.

No amor, esse é um posicionamento que pede mais proximidade e sexo, temas de escorpião. Para quem está solteira(o), fica o alerta de que as relações, agora, têm uma pegada diferente.

Além de charme, tem que haver química. Quem quiser conquistar vai ter que ativar seu lado mais sensual. Afinal, Escorpião pede um pouquinho de “pimenta” para funcionar.

Também é interessante pontuar que, além da parte amorosa, Vênus fala da parte relacional. Ou seja, também mexe com as relações familiares, tanto para integrar quanto para mostrar o que não está bom.

Portanto, passaremos esse mês de festas com uma Vênus de teste. As relações familiares ou de outra natureza que não estão bem estão numa toada de mudança. Não, necessariamente, no sentido de romper, mas de mudar o tipo da relação.

Toda semana: Mercúrio em aspectos favoráveis

Nesta semana, podemos contar com uma mente afiada, ampla e articulada. Isso porque Mercúrio, o planeta da mente, está com ótimos aspectos.

De segunda-feira (04) até 14/12, Mercúrio estará em sextil com Vênus. Isso ajuda nas negociações, inclusive financeiras. Acordos e boas ideias financeiras estão favorecidos.

Mercúrio está passando em Capricórnio, onde é muito racional, prático e pragmático. Além disso, está em sextil com Saturno, regente de Capricórnio, e trígono com Júpiter até 22/12.

Isso nos dá uma visão mais ampla e estratégica, o que pode nos ajudar nas tensões da semana. Assim, em vez de partirmos para um determinado comportamento, Mercúrio em Capricórnio nos faz pensar:

  • Vale a pena?
  • Qual é a melhor saída para essa situação?
  • O que essa situação está me mostrando?

A associação de Mercúrio com Júpiter incrementa as ambições. A ambição é uma característica muito capricorniana e estamos num bom momento para ter inspirações e planejar o ano que vem. E, como analisar dados também é bastante capricorniano, vale dar uma espiada nas previsões astrológicas para 2024. Se você quiser ir fundo mesmo, o Personare preparou um curso incrível, chamado “Prepare-se para 2024“, com dicas do tarô, astrologia e numerologia para o ano.

Spoiler: esta é a última semana completa com Mercúrio direto em 2023. Portanto, para quem precisa dar andamento em documentos, tomar decisões, comprar passagens aéreas ou outras coisas assim, a hora é agora! Na quarta-feira da semana que vem (13), começa a retrogradação de Mercúrio (que vai até 02/01/2024).

Outra coisa legal desse Mercúrio é que favorece a comunicação, a conversa. Isso se torna especialmente bom em uma semana que começa com tensão relacional, como é o caso desta. Se conseguir baixar a temperatura elevada que a quadratura de Vênus com Plutão dá até quarta-feira, será possível dialogar para chegar em termos comuns.

É bom lembrar, ainda, que Capricórnio também está ligado à paciência. Ele tem a inteligência de perceber “isso não vai dar agora, mas calma! Vou ficar trabalhando nisso porque vai dar certo lá na frente”. Expanda seu plano mental nesta semana neste sentido, de já ir plantando antes o que você quer que floresça no futuro e tendo mais paciência.

Para finalizar, se possível, adiante as compras de natal para esta semana, pois vai ser muito mais complicado a partir do dia 13/12. Use a Astrologia a seu favor sempre!

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário