Céu da semana de 8 a 14 de abril de 2024

Por

Céu do eclipse combina momento único de mudança, mas necessidade de foco e persistência

Vamos para o segundo eclipse de 2024! Desta vez, o eclipse é solar e acontece no signo de Áries, indicando que é hora de olhar com coragem para si mesmo. Ou seja, nada de ficar apontando o que as outras pessoas devem mudar. A mudança é pessoal!

Vamos falar tudo sobre isso, mas, antes, confira o resumo astrológico dos próximos dias:
  • Toda a semana: Marte em conjunção com Saturno

  • Até terça-feira (09): Vênus em sextil com Plutão

  • Toda a semana: Júpiter em conjunção com Urano

  • Segunda-feira: Lua Nova em Áries e eclipse solar

Previsões da Astrologia da semana de 07 a 13/04

Na segunda-feira (08), a Lua Nova em Áries traz o segundo eclipse do ano. Por acontecer na Casa 8, ele coloca luz em questões que incomodam e precisam ser mexidas. Por isto, não espere facilidades! Mas há um grande potencial transformador, também.

A conjunção de Marte com Saturno, presente no mapa do eclipse, exige um trio de “ências”: paciência, resiliência e persistência, lembrando que eclipses atuam por seis meses.

Vênus com Plutão dá uma forcinha nas relações e finanças, e Júpiter com Urano pode ajudar se você se permitir reformular crenças a fim de sair da estagnação.

Vem saber tudo sobre as previsões da Astrologia da semana de 07 a 13/04!

Toda a semana: Marte em conjunção com Saturno

Estamos em teste de resiliência! Isso porque Marte está em conjunção com o Saturno. Marte, o planeta da ação, e Saturno, planeta da exigência.

Logo, é uma semana com mais cansaço, trabalho e situações tensas para resolver. No coletivo, esse aspecto aumenta muito a agressividade e o embate. E podemos ver isso desde uma situação cotidiana de maior enfrentamento até no clima geral, dentro e fora do Brasil.

Além disso, essa conjunção acontece no signo de Peixes e, para algumas pessoas, pode afetar a saúde. Sempre que Marte e Saturno estão conjuntos, existe uma tendência a problemas musculares, joelhos e coluna. Em Peixes, viroses podem nos parar.

Então, é uma semana para tomar mais cuidado e priorizar a atitude estratégica ao invés da intempestiva, para não ter imprevistos que acabem se refletindo na saúde. Nesta semana, as pausas e descansos serão importantes no meio de grandes exigências e maior irritabilidade.

Na quarta-feira (10), essa conjunção fica exata, mas ela ainda reverbera nesta e na próxima semana.

Ao mesmo tempo, podemos estruturar e iniciar coisas novas, desde que com muito cuidado. Não vai adiantar sair fazendo de qualquer maneira, até porque Mercúrio está retrógrado, implicando em projetos que requerem e grande atenção aos detalhes.

Então, nada está tão rápido, e a tendência é encontrarmos obstáculos. E a beleza da Astrologia é entendermos isso e não acharmos que o céu está de mal conosco.

Até terça-feira: Vênus em sextil com Plutão

Para ajudar no teste de paciência, até terça-feira (09), Vênus em Áries em sextil com Plutão indica que encontraremos uma boa fonte de apoio nos relacionamentos. As relações estão mais profundas e renovadoras, o que vale também para o amor, que está em um bom momento!

Além disso, é um aspecto que também traz boas oportunidades financeiras, com mais sagacidade para ganhar dinheiro e lidar com parcerias.

Toda a semana: Júpiter em conjunção com Urano

Desde o final de março e até meados de maio, a conjunção de Júpiter com Urano nos convida a olharmos para fora da caixa. Ou seja, termos um olhar diferenciado sobre diversos assuntos, especialmente aqueles relacionados com Touro, signo em que essa conjunção acontece.

Touro tem muito a ver com dinheiro, autoestima e benefícios. Será que há algo dentro de você quem, no fundo, é avesso a isto e quer continuar em uma vida limitada? Ou, pelo contrário, quer isto, mas não quer fazer o esforço para ter uma vida melhor (seja em finanças, amor, saúde)?

Além disso, essa é uma conjunção de modernização. O que gera até uma contradição, pois Urano vem passando por Touro, ou seja, o planeta da mudança com o signo da não mudança.

Vale lembrar que estamos lidando com essa contradição desde 2018, que é quando Urano começou a transitar por Touro. Muitas mudanças ocorreram no âmbito financeiro, quase não se usa dinheiro em papel e o pix provocou uma revolução.

Agora, é hora de decidirmos se queremos nos acomodar ou ter uma vida melhor. Até porque, Touro também tem a ver com prazer e benefícios.

A conjunção de Júpiter com Urano fica exata no dia 20 de abril. Por isso, o aspecto está muito forte. É hora de você se perguntar:

  • onde tenho que olhar fora da caixa ou descondicionar ou desacomodar de alguma coisa?

É agora ou o bonde deste aspecto sacudidor vai passar e você vai perder uma boa chance de virada!

É provável que você precise ter persistência, afinal, com esse Céu, o benefício não vem 100% de graça: ele requer um pouco de esforço, em função de Marte conjunto com Saturno.

Por exemplo: você poderia modernizar um sistema seu ou alguma coisa sua. Por um lado, você pode pensar “não é necessário, está bom assim”. Mas será que está bom mesmo? Não valeria um pequeno esforço para que você pudesse ter algo bem melhor? Esse é o questionamento de ambas as conjunções da semana.

Inovação à vista

No coletivo, podem surgir tendências, empresas ou aplicativos inovadores, pois há uma proposta de reformulação muito grande neste período. A inteligência artificial, por exemplo, está muito forte e presente e vai se expandir ainda mais.

Porém, mais uma vez, tudo isso vai exigir persistência. Se surgir uma oportunidade em alguma área ligada à inovação, lembre-se de que será preciso estudar, se aplicar, investir. Será fundamental colocar um pouquinho de esforço, apostar. Caso contrário, temos aquela ideia brilhante, aquela intuição incrível, mas não fazemos nada a respeito.

Então, no coletivo, teremos coisas surpreendentes nascendo. Provavelmente, só saberemos mais para a frente, pois nem sempre ficamos sabendo na hora em que uma empresa inovadora nasce. Mas coisas muito surpreendentes estão nascendo entre março e maio de 2024.

Segunda-feira: Lua Nova em Áries e eclipse solar

Na segunda-feira (08), temos a Lua Nova em Áries, que também é um eclipse solar, com um mapa astral específico, que vale a pena você conhecer, com questões para os próximos 6 meses.

No Mapa Astral do eclipse, Sol e Lua estão na Casa 8, uma Casa de transformações. Assim, o fenômeno pode fazer algumas coisas emergirem e incomodarem. Essa não é uma Casa leve, pois faz os assuntos não resolvidos virem à tona. Ao mesmo tempo, pode haver coragem para encarar o que não vai bem, o que por si só é um grande ponto de mudança.

Como o Mapa do eclipse inclui tudo o que foi falado até agora, ele tem a ver com surpresas, com coisas novas, mas, também, com esforços, resiliência e estratégia.

Além disso, por acontecer em Áries, a transformação é sua, não de outras pessoas. Não é sobre o que elas precisam mexer, mas sobre o que você precisa mexer. Um momento ariano de garra e iniciativa.

E isso pode ser algo muito bom, se você tiver uma visão mais ampla. Afinal, colocando esse esforço em jogo, você reconhece o que é melhor e mais positivo para si. É como uma pessoa que estuda para se formar na faculdade – ela sabe por que está fazendo isso. Que estudar no final de semana, fazer provas e se empenhar pode levá-la a um futuro que valha a pena.

Esse é o eclipse que vai na veia. Portanto, em abril, podemos esperar viradas e mexidas. O que precisa ser finalizado, provavelmente, será finalizado.

Alerta de conflito

O único cuidado que precisamos ter neste eclipse é que a conjunção entre Marte e Saturno está na Casa 7. Por isso, há um grande potencial de nos envolvermos em conflitos, o que, muitas vezes, rouba a nossa energia.

Então, temos que avaliar a situação e definir se um atrito, naquele caso, vai fazer diferença para nós. Estou brigando por algo que é importante para mim ou estou perdendo tempo com coisa que não interessa?

Nesta semana e na próxima, podemos esperar esse aumento da agressividade em função de Marte com Saturno. Então, é importante ficar de olho para não usarmos nossa energia da forma errada e desperdiçar potenciais positivos desse Mapa.

Evite focar nas discussões menores e olhe para a sua vida. Como já foi dito, esse eclipse em Áries tem a ver com o individual. O que você está fazendo por si mesmo, o que precisa iniciar?

É o momento de olhar profundamente para dentro a fim de realizar transformações e aproveitar oportunidades que você não está vendo. Lembre-se: quando você olha demasiadamente para fora e para os outros, está deixando de olhar para dentro. Fica o recado.

Se você gosta da minha linguagem e trabalho, não deixe de me seguir no Instagram, Você também pode gostar de me ver e me ouvir no meu canal do Youtube.

Deixe um comenário