Astrologia

Vanessa Tuleski

publicado por

Iniciou seus estudos em astrologia de forma autodidata, ainda muito nova. A Astrologia havia sido um conhecimento há muito desejado, mas em uma época em que não havia Internet, microcomputadores nas casas das pessoas e softwares acessíveis, ele só podia ser buscado em livros, necessitando-se aprender a levantar um mapa usando tábuas de casas e efemérides. O estudo surgiu em um momento difícil, de pressão, e foi, ao mesmo tempo, como uma válvula de escape e um descortinar de um novo e incrível horizonte. Descobrir que suas questões e personalidade, e, ao mesmo tempo, suas chaves pessoais, podiam estar codificadas em um mapa astral foi algo muito emocionante.

No início, porém, foi apenas um hobby. O conhecimento foi se incorporando lentamente, sem pressa, com experimentos realizados com colegas universitários. Foi somente quando houve a intenção de se profissionalizar é que este conhecimento se acelerou e que começaram a pipocar as coincidências, a surgirem as pessoas certas e a se abrirem os caminhos. A sorte já estava lançada, e a graduação em Publicidade e pós-graduação em Marketing não puderam ser exercidas como um caminho profissional, mas como um conhecimento a mais, que iria apoiar outros e ser sempre importante.

A profissionalização deu-se em 1996/1997, quando o site foi ao ar, em uma época ainda inaugural para a Internet no Brasil. No final de 1997, Vanessa saiu de sua cidade natal, Curitiba, para morar no Rio de Janeiro, onde reside atualmente. Na sua carreira, a Internet sempre foi importante. Foi através dela que apareceram as primeiras consultas e que seu nome passou a ser divulgado, que conheceu inúmeras pessoas interessantes e fez amigos. Durante muitos anos, seu site foi atualizado diariamente com textos reflexivos baseados na Lua.

Em 2002, Vanessa lançou o livro A VIAGEM DA SUA VIDA ATRAVÉS DO ZODÍACO. A edição foi pequena e logo se esgotou. O livro passou por uma grande revisão, com a colaboração de Alvaro Piano, dono da antiga Livraria Pororoca, e foi relançado com o nome de SIGNOS ASTROLÓGICOS – As Doze Etapas para a Auto-Realização. Foi resultado de um trabalho de vários anos escrevendo sobre cada um dos doze signos.

Vanessa tem participado de eventos astrológicos, como o Presságios, além de já ter dado palestras e workshops  no Rio de Janeiro e para grupos fechados em São Paulo e tendo palestrado, desde 2012, no prestigiado simpósio do SINARJ, um dos maiores eventos para os profissionais e estudantes de astrologia.

Cada astrólogo tem uma característica. Alguns são mais técnicos, precisos, dão bastante ênfase a datas e fatos, outros preferem símbolos, metáforas e mitos. Há várias formas de praticar e usar a astrologia e cada uma tem seus méritos. Vanessa acredita que a astrologia possa fornecer indicativos práticos, mas jamais descarta a sua utilidade psicológica e a forma como ela pode ser empregada para despertar e transformar as pessoas. Suas consultas são, ao mesmo tempo, astrológicas e terapêuticas. Também crê que todo bom astrólogo tem uma intuição que vai além da simples técnica, pois a vontade de auxiliar as pessoas faz com que outras habilidades passem a ser desenvolvidas que não só os atributos racionais e os conhecimentos sedimentados. Fascinada pelo ser humano, nesta jornada procurou conhecer inúmeras terapias e caminhos, que muitas vezes repassa aos seus clientes.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. Agradecemos!

Mais sobre Vanessa Tuleski »

Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Produzido por ifly9
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License