Assuntos desempacam, mas tensões emergem: as previsões da Astrologia da semana de 15 a 21/04
Sol/Plutão a partir de quinta-feira tende a trazer mais crises e complicações no coletivo e vida pessoal
Prepare-se para uma montanha-russa de emoções! As previsões da Astrologia da semana de 15 a 21/04 apontam para a possibilidade de situações mais tensas em meio a oportunidades e benefícios.
- Até quinta-feira (18): Marte em conjunção com Saturno
- Toda a semana: Júpiter em conjunção com Urano
- Toda a semana: Marte em sextil com Júpiter e Urano
- A partir de quinta-feira (18): Sol em quadratura com Plutão
- A partir de sexta-feira (19): Sol em Touro
- A partir de quarta-feira (17): Mercúrio em conjunção com Vênus
Previsões da Astrologia da semana de 15 a 21/04
Esta será uma semana de altos e baixos!
No time dos baixos, Marte com Saturno, presente já na semana anterior, vem trazendo uma certa sobrecarga e cansaço. Na sequência, a quadratura de Sol com Plutão deixa tudo mais tenso, com doses extras de inseguranças e questões não agradáveis surgindo.
Por outro lado, o time dos altos vem reforçado com Júpiter e Urano e suas oportunidades, em especial em boa sinergia com o planeta ação, Marte. Felizmente, Mercúrio em conjunção com Vênus puxa para um lado de leveza social e gentileza.
Segue aqui para saber tudo!
Até quinta-feira: Marte em conjunção com Saturno
Toda a semana: Júpiter em conjunção com Urano
Toda a semana: Marte em sextil com Júpiter e Urano
Durante toda a semana, Marte em Peixes faz um sextil, justamente, para a conjunção de Júpiter com Urano. Esse aspecto pode indicar a chance de destravar algumas coisas que andavam mais empacadas, lendas, amarradas. É como se, agora, houvesse uma chavezinha para desenrolar algo que estava parado ou com obstáculos.
No coletivo, podemos ter boas notícias ligadas a esportes, pois Marte com Júpiter tem relação com isso. Ou, ainda, na área de medicamentos, afinal, Marte está no signo de Peixes, e saímos, há pouco, de um contexto complicado de dengue e viroses. Esse aspecto traz energia para começar a mudar esse quadro da saúde, e, na nossa vida, também tem uma energia de virada!
A partir de quinta-feira: Sol em quadratura com Plutão
A partir de quinta-feira (18), com desdobramentos na próxima semana, o Sol entra em quadratura com Plutão, deixando o clima mais denso. No coletivo, podemos contar, infelizmente, com um substancial aumento do perigo e da criminalidade. Portanto, será necessário mais cautela. As pessoas também podem ficar mais a ponto de explodir no dia a dia e situações tensas se revelarem no trabalho ou em outro ambiente.
Na vida pessoal, podemos ter notícias que causem tensão, como alguém sendo hospitalizado ou até a partida de um animal de estimação, ou, ainda, algo que desencadeie uma crise interna.
Será muito difícil não sentir os efeitos da quadratura do Sol com Plutão nesta e na próxima semana, que costuma causar uma situação que nos demanda ou algum questionamento.
Mas existe um lado positivo nesse aspecto, pois ele mostra o que precisamos ver. Às vezes, parecemos igual a Alice no País das Maravilhas, onde tudo parece ser lindo, mesmo sem ser. E Sol com Plutão mostra o que, realmente, não está bom e precisa de transformação ou de algum tipo de ação e providência.
Coletivo em tensão
No coletivo, também podemos ter notícias difíceis, envolvendo perdas, eventualmente, em função de fenômenos climáticos e outras situações difíceis e dramáticas.
Além disso, nesta e na próxima semana, pode acontecer perda de pessoas famosas que são, de certa maneira, referências para nós. Às vezes, isso nos abala, principalmente se estivermos em um momento mais sensível.
No que diz respeito a guerras e ao tabuleiro internacional, também pode haver perdas, baixas, disputas e ataques mais incisivos, em especial de governantes que estão fora do eixo. Plutão mal usado causa paixões e obsessões negativas, bem como comportamentos autoritários. Assim, os governantes tendem a ficar com a mão mais pesada e ter atitudes mais egoístas e arbitrárias.
Aliás, o autoritarismo é algo para prestarmos atenção. Não é uma semana para correr risco de forma desavisada. Claro que não vamos ficar dentro de casa, mas são indicadas doses extras de prudência e não sair provocando ou respondendo sem pensar.
A partir de sexta-feira: Sol em Touro
A partir de sexta-feira (19), o Sol ingressa no signo de Touro, e isso nos deixa com mais cautela e teimosia. Se, com o Sol em Áries, ficávamos mais passionais, espontâneos e impulsivos, agora o mote é “muita calma nessa hora!”.
É hora de pensar, analisar e se movimentar mais lentamente. Com Áries, se você convida alguém para correr 30 quilômetros, a pessoa acha legal na hora e vai. Já, com Touro, ela pergunta “por que eu faria isso?” ou “o que vou ganhar com isto?:”. Ou seja, agora, há o sentido de praticidade, além de prevalência de temas mais materiais, como dinheiro, conforto, bens, gastos, etc.
Então, teremos essa mudança de abordagem e nos tornaremos um pouco mais pragmáticos e cautelosos nos próximos 30 dias, querendo encontrar uma zona de conforto e estabilidade.
A partir de quarta-feira: Mercúrio em conjunção com Vênus
A partir de quarta-feira (17), temos Mercúrio em conjunção com Vênus em Áries, um aspecto de interação social e dinamismo. Portanto, tem um lado de prazer, mesmo com a crise à espreita.
Com Mercúrio/Vênus, temos uma interação produtiva, trocas muito espontâneas, já que a conjunção acontece no signo de Áries. Podemos esperar coisas como um happy hour não combinado ou reunião de última hora, pois Áries é menos planejamento e mais improviso.
Algumas pessoas poderão ter boas palavras para nos dar, de incentivo e elogio. Isto vai ajudar no meio de um contexto mais crítico de quinta-feira em diante.
E a retrogradação de Mercúrio nisso tudo?
É o aspecto, também, da frase “o buraco é mais embaixo”.: vamos nos deparar com situações que ainda mexem conosco – mas lembre-se de que é uma oportunidade para resolvê-las ou resolver o que quer que apareça.
1 comentário sobre “Céu da semana de 15 a 21 de abril de 2024”
[…] Sol em quadratura (ângulo de 90 graus) com Plutão vem desde a semana passada, e na terça-feira, dia da Lua cheia, a Lua se opõe ao Sol e também forma ângulo de 90 graus com […]