Configuração de tensão e crise marca a Lua cheia da semana de 21 a 27/04: o que não está bom mostra a cara, mas é justamente daí que poderão surgir soluções ou novas oportunidades
Desde a semana passada, crises já estão no ar, mas uma configuração na Lua cheia de terça-feira, envolvendo Sol, Lua e Plutão realmente as escancaram segundo as previsões da Astrologia da semana de 21 a 27/04.
No entanto, tudo isso pode ser uma oportunidade para aquela virada que você vem buscando.
Primeiro, confira o resumo astrológico da semana:
- A partir de terça-feira (23): Lua Cheia em Escorpião
- Toda a semana: Sol em quadratura com Plutão
- A partir de terça-feira (23): Marte em conjunção com Netuno
- Toda a semana: Marte em sextil com Urano e Júpiter
- Quinta-feira (25): fim de Mercúrio retrógrado
Previsões da Astrologia da semana de 22 a 28/04
Pois é, nesta semana, deve mesmo cair aquela gota d’água que faltava para uma crise eclodir – ou ficar mais intensa. O aspecto de tensão entre Lua, Sol e Plutão no mapa astral da Lua cheia, além da conjunção de Marte com Netuno, afetará o equilíbrio dos próximos dias.
Mas há luz no fim do túnel! Vem saber tudo sobre isso!
A partir de terça-feira: Lua Cheia em Escorpião e Sol com Plutão
Na terça-feira (23), dia de Lua Cheia, Sol, Lua e Plutão vão fechar um “T” no céu. Para a Astrologia, esse T é uma configuração de tensão, pois representa uma disputa entre partes, além de oposições e situações que nos fazem refletir.
O Sol em quadratura (ângulo de 90 graus) com Plutão vem desde a semana passada, e na terça-feira, dia da Lua cheia, a Lua se opõe ao Sol e também forma ângulo de 90 graus com Plutão – a famosa “Quadratura em T”.
O Sol em Touro, que tem a ver com conservação e manutenção, calma e discernimento. Porém, a Lua está em Escorpião, apontando que algo não está legal, precisa de reformulação. Esta poderosa configuração, apesar de marcada para esta semana, já pode ter dado sinais na semana anterior, já que importantes configurações astrológicas não ficam confinadas às datas exatas em que acontecem.
Portanto, nesta semana, podemos esperar pela eclosão de crises. Por exemplo, se você está em uma situação complicada no trabalho, é possível que a crise apareça ali, já que ela deve acontecer em algo que já não vai bem.
Provavelmente, essas crises não serão nada fora do comum. Porém, ainda que remotamente, poderão acarretar perdas, inclusive, de pessoas famosas. Na vida pessoal, é mais provável problemas para pessoas próximas e situações difíceis. Também pode haver mais gastos substanciais.
No coletivo, temos um momento muito complicado, em que as disputas estão no auge, e m especial porque tivemos uma Lua Nova (e eclipse) muito belicosa em 08/04, de modo que esta Lua cheia é o auge e a continuidade disso. Devemos ter tensões no poder, brigas de poder e criminalidade. Precisaremos ter cuidado!
A partir de terça-feira: Marte em conjunção com Netuno
Além disso, no mapa da Lua Cheia, que reverbera até 08/05, temos Marte em conjunção com Netuno em Peixes, um aspecto que traz chances de viroses e situações com águas, como chuvas fortes e outros eventos climáticos.
Marte com Netuno, às vezes, também pode nos fazer perder o controle em alguma situação, como problema de saúde de um filho. É importante que estejamos preparadas(os) para nem tudo estar certinho e estar sujeito a atrasos.
Até porque, esta é uma semana com alto grau de dramaticidade, explosões e estouros. Então, vai mesmo ser preciso trabalhar o nosso emocional, no que a meditação e exercícios físicos podem ser grandes aliados!
Há a tendência de sentirmos mais desconfiança e vermos o lado mais negativo das pessoas, afinal, tudo parece maior na Lua Cheia. Então, se você estiver em uma crise, entenda que tudo está parecendo grande demais agora e que estas proporções não vão continuar.
Por outro lado, esse aspecto tem uma força de eliminação do que está insustentável. Por isso, temos que deixar as coisas acontecerem, sempre buscando equilíbrio emocional.
Este será um momento de disputas e ofensas no coletivo – inclusive no tabuleiro internacional. Brigas, confusões e acidentes são características de um Plutão destacado e, com Marte/Netuno neste cenário, também podem acontecer fortes chuvas, mares agitados e acidentes envolvendo embarcações e águas. Explosões com gás também são associadas a este aspecto.
Toda a semana: Marte em sextil com Urano e Júpiter
Desde a semana passada e durante toda esta semana, Marte está em sextil com Urano e Júpiter. Esse aspecto ajuda você a ser inventiva(o) e encontrar saídas. Em um momento de crises e outras situações complicadas, isso é muito valioso.
Marte, especialmente com Júpiter, que está muito forte nesta semana, tem uma energia otimista – “vou vencer, vou conseguir, vai dar certo”. Por isso, se você está enfrentando uma crise ou debilidade, fique tranquila(o), pois existe esse lado de superação do Marte em sextil com Júpiter. Você pode tentar buscar aliados que o ajudem a sair de situações complicadas.
Além disso, com este aspecto, eventualmente até uma má notícia pode se transformar em algo útil e positivo. Por exemplo, seu assistente pede demissão – é uma crise, mas você se dá conta de que o trabalho juntos já não estava dando certo e, agora, tem a oportunidade de contratar alguém com outro perfil, mais adequado aos avanços que deseja.
Teremos à disposição esta positividade e chance de abrir perspectivas, mesmo em situações de baixas, demissões ou qualquer outra situação de desligamento.
Quinta-feira: fim de Mercúrio retrógrado
E, por último, uma notícia a ser comemorada pelos fãs da Astrologia: a partir de quinta-feira (25), Mercúrio retoma o movimento direto, e vamos sentir nossos assuntos fluindo melhor. Todas as reflexões feitas durante o período da retrogradação, iniciadas em 1º de abril, agora nos deixarão disponíveis para tomar decisões e fazer assuntos andar.
Por isso, respire fundo, e aguente firme neste finalzinho de abril! Não está fácil – mas por vezes é preciso mostrar o que não vai bem.