Céu pede para encarar problemas, evitar se colocar em situações de risco, trazendo também saídas.
A intensidade que começou na semana passada segue, mas já conseguiremos colocar um pé para fora dela. Com a Lua Cheia em Leão acontecendo na quinta-feira (25), podemos esperar excessos, o que vai nos exigir cautela. Mas também há uma oportunidade de guinada.
- Até segunda-feira (22): Vênus em quadratura com Netuno
- A partir de terça-feira (23): Vênus em Capricórnio
- Ao longo da semana: Sol em conjunção com Plutão
- A partir de terça-feira (23): Sol em quadratura com Júpiter
- Quinta-feira (25): Lua Cheia em Leão
- A partir de quinta-feira (25): Mercúrio e Marte em trígono com Urano
- A partir de quinta-feira (25): Vênus em sextil com Saturno e trígono com Júpiter
Previsões da Astrologia para semana de 21 a 27/01
Vindo da semana passada, o trânsito do Sol com Plutão mantém as crises e/ou intensidade que vimos na última semana. A Lua Cheia em Leão e a quadratura de Sol e Júpiter somam os excessos a essa já complicada atmosfera.
Porém, Marte e Mercúrio com Urano começam a mudar a energia para algo mais positivo e libertador. Tudo com ajuda da própria Vênus, que entra em Capricórnio e faz bons aspectos com Saturno e Júpiter.
Saiba mais sobre tudo isso!
Até segunda-feira: Vênus em quadratura com Netuno
Até segunda-feira (22), Vênus está em quadratura com Netuno. Esse aspecto pode mostrar que estamos mais sensíveis, chateados(as) com algo ou decepcionamos com alguma coisa, algo não foi bem dentro da expectativa. Então, ainda vamos sentir esta carência ou sensibilidade no início da semana.
Atenção: é um aspecto complicado para compras e questões financeiras, com mais chance de enganos.
Ao longo da semana: Sol em conjunção com Plutão
Este é o principal aspecto da semana. Sol e Plutão já estão em Aquário, vindo da semana passada, quando já falamos sobre ele.
Plutão recém-ingresso em Aquário, por onde vai transitar por 20 anos, tem muito a ver com o coletivo, o social e a modernização. Mas há um lado não tão bonito desse trânsito, que são os cibercrimes, a internet muito mais perigosa e os problemas que podem advir a partir da popularização da inteligência artificial.
Brasil em crise nos bastidores
No Mapa Astral da Independência do Brasil, reconhecido pela maioria dos astrólogos, o Sol está na Casa 12, que rege o que vem dos bastidores.
Sol com Plutão tem a ver com lideranças, especialmente lideranças nem sempre tão reconhecidas, aquelas que ficam nas sombras. Então, podemos ter, infelizmente, nas grandes cidades, aumento de episódios de violência e problemas em comunidades. Desta forma, tenha mais cautela.
No país, há potencial de crises sérias envolvendo os bastidores do poder, que tendem a ser revelados, especialmente com a Lua Cheia se aproximando (falo mais sobre isso a seguir).
Lembrando que, em janeiro de 2020, também tivemos uma conjunção de Sol com Plutão e ali começaram as notícias de covid-19. Portanto, por conta desse encontro, temos potenciais sementes que podem gerar conflitos em outro momento do ano. Nem sempre tudo aparece agora, mas pode já ser engatilhado. O cenário internacional, assim, tende a estar bastante crítico e tensionado nesta semana.
Na vida pessoal, esta combinação nos obriga a olhar para o que não está bom e podem acontecer eventos mais críticos com pessoas próximas ou conosco. Não é algo agradável, mas, sem olhar para o que não vai bem, também não fazemos transformações que sejam importantes e necessárias para nós.
A partir de terça-feira: Sol em quadratura com Júpiter
A partir de terça-feira (23), e se estendendo por uma semana, o Sol começa a quadrar Júpiter de forma mais estreita – Sol em Aquário e Júpiter em Touro. Por isso, vamos sentir uma tendência ao excesso, tanto emocional quanto financeiro. Veja como este exagero pode repercutir para você.
No mundo, o excesso é de confiança, com líderes podendo extrapolar limites, ocasionando conflitos. É uma semana “plutonizada”, ou seja, com muita intensidade e disputa de poder.
Quinta-feira: Lua Cheia em Leão
A Lua Cheia acontece na quinta-feira (25), com Sol em Aquário ainda numa conjunção com Plutão, em oposição com a Lua em Leão, simbolizando os líderes orgulhosos, e Júpiter em Touro as motivações econômicas. Ou seja, é uma semana com grande reverberação no coletivo.
O que não estiver bom vai aparecer, seja no Brasil, seja no mundo. E trará uma sensação de excesso, de transbordamento na nossa vida. Por isso, temos que tomar certo cuidado com histeria/exagero, tendo atenção para não aumentar alguma coisa.
Claro que um problema incomoda, mas vai ser muito importante evitar o olhar exagerado, que aumenta ainda mais o que quer que esteja acontecendo.
Além disso, essa Lua Cheia também pode trazer um potencial de arrogância, fazendo com que as pessoas tenham atitudes que passem dos limites. Isso pode ser visto em lideranças internacionais, que aumentam a busca por território. A ganância e o ego, com a Lua em Leão, podem deixar a coletividade para trás (lo ado positivo de Aquário, onde está o Sol).
Na nossa vida pessoal, também é preciso cuidar para não ter essa atitude arrogante, de quem quer mostrar poder. Essa é uma semana para ter cautela com o que e a quem vamos reagir, pois teremos uma atmosfera bastante belicosa e intensa.
Os efeitos desta Lua vão até a Lua Nova de 09/02.
A partir de quinta-feira: Mercúrio e Marte em trígono com Urano
Desde a semana passada, Mercúrio e Marte estão juntos no signo de Capricórnio e, agora, essa conjunção sublinha um lado muito prático e ativo desse aspecto e um outro lado “bateu levou”, de Mercúrio/Marte, com mais impaciência.
O interessante é que, a partir da quinta-feira (25), esses dois planetas fazem um trígono com Urano. Nesse caso, se estivermos vivendo uma crise, é o momento em que dá uma lufada de ar renovado, trazendo a possibilidade de melhora – e até de soluções surgirem. Agora é a chance de mudar, alterar, dar uma virada, se libertar.
Inclusive no mundo dos famosos, em que temos visto muitas crises desde o ano passado, com a revelação de notícias de relações abusivas ou de final de relacionamentos, nesta semana, veremos uma energia de guinada e libertação, que é muito de Urano.
Então, essa energia é muito interessante para aflorar nosso lado criativo e inventivo. Até porque, eventualmente, a crise traz uma chance de mudança.
Lembram da história da vaquinha que sustentava a família? Uma família vivia na pobreza e tinha a vaquinha como seu único sustento. Até que um mestre joga a vaquinha no precipício, o que faz com que a família comece a criar outros recursos e até enriquece. Tudo porque saiu daquela bengala de só criar a vaquinha.
A moral da história é que, às vezes, é justamente a crise que te faz gerar uma grande mudança, uma grande virada. Por exemplo, em 2023, apareceram muito fortemente as relações tóxicas. E, às vezes, reconhecer o problema faz com que a pessoa dê uma grande guinada em sua vida e se liberte de padrões muito antigos.
A partir de terça-feira: Vênus em Capricórnio
A partir de terça-feira (23) e até 16/02, Vênus entra em Capricórnio. Com isso, as relações serão mais pragmáticas e pé no chão. “O que eu dou? O que você dá? Qual é o acordo?”. Tudo fica muito claro e específico. Capricórnio também é mais afeito a seriedade e formalização de compromissos. Entenda as melhores atitudes para o amor, seja para quem é comprometido ou solteiro, neste artigo.
Vênus com Saturno e Júpiter
Já a partir da quinta-feira (25), essa Vênus faz sextil com Saturno e trígono com Júpiter. Com esses aspectos, podemos contar com o auxílio e/ou apoio de outras pessoas, e com momentos agradáveis.
Qualquer situação que seja um pouco crítica, podemos ter a ajuda de um médico, de uma figura de autoridade que pode nos ajudar ou mostrar o caminho ou de um amigo estável que nos dá suporte.
Além disso, é um aspecto que pode indicar momentos de ganhos financeiros, boas parcerias sendo firmadas e uma certa estabilidade em relação a isso. O que é bem-vindo em um período em que crises estouraram, amenizando as coisas a partir da quinta-feira.