Céu da semana de 10 a 16 de janeiro de 2022

Por

Metade da semana traz Mercúrio retrógrado com seus atrapalhos no dia a dia e aumento de situações críticas com Sol conjunto a Plutão

2022 começou mais de boa, com energias mais suaves e esperançosas. Todavia, nesta semana vamos ter um grau maior de agitação e radicalismo mental, com Mercúrio quadrando Urano.

Além disso, começa um período que vai requerer mais paciência no dia a dia, com mais falhas e atrasos, já citado aspecto, e pelo fato de Mercúrio começar a retrogradar na sexta-feira (14).

Marte também está em quadratura com Netuno desde a semana anterior, estando relacionado a expansão da variante ômicron no Brasil a partir do início do Réveillon. Pode haver menor vitalidade e motivação e atrasos provocados por fator de ordem maior.

O Sol em sextil com Netuno inspira com boas doses de intuição e sabedoria, algo desejável em meio a tensões.

Na quinta-feira (13),o Sol começa a ficar conjunto a Plutão, trazendo mais intensidade. Vão pipocar problemas em várias partes do mundo, com aumento de situações críticas, complicadas e notícias de óbitos.

Na vida pessoal, vamos sentir esta combinação como algo mais sério, que pode ou não ser real, pois às vezes a intensidade é interna e depois passa. Assim, buscar manter o equilíbrio será fundamental.

Sol em sextil com Netuno favorece conexão e solidariedade

Até sexta-feira (14), o Sol em sextil com Netuno favorece a conexão com a espiritualidade, além de inspirar atitudes mais gentis e solidárias. O contato indica um “saber deixar fluir”, tentar encontrar vias mais sábias de resolver questões, o que pode ajudar bastante nos contextos que vão ser descritos nos tópicos adiante. Momento propício para prestar a atenção em sonhos e coincidências.

Marte em quadratura com Netuno: atrasos e vulnerabilidade a viroses

Marte faz tensão com Netuno, com o aspecto exato na terça-feira (11). Chance de, nas ações, surgir procrastinação, preguiça, desmotivação ou, ainda, a interferência de fatores de ordem maior. Por exemplo, você ia malhar, mas fica muito resfriado, e não pode ir.

Aliás, o aspecto inclina à baixa na imunidade e vitalidade, e maior receptividade para  viroses. Na semana passada, quando o aspecto já iniciou, foram noticiados, no Rio de Janeiro, grandes filas à procura de testes para COVID-19, com a variante ômicron tendo de se espalhado pela cidade após o Réveillon. E o  que ocorre em grandes capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, tende depois a se repetir em outras cidades.

Um acidente envolvendo um local de águas, o que poderia ter correlação com este aspecto, infelizmente ocorreu em Capitólio/MG na semana anterior. O evento também tem a ver com a quadratura Saturno/Urano, que permeou 2021 e ainda está fortemente presente em 2022. Como já constou em artigo da autora de previsões astrológicas para 2022, tende a causar mais turbulências na natureza.

Na vida pessoal, o aspecto pede mais paciência e resiliência, o que, aliás, é reforçado por Mercúrio, como você vai ver a seguir.

Mercúrio/Urano e o dia a dia a agitado

Desde a semana passada e até 19/01, quarta-feira que vem, Mercúrio vai estar em tensão com Urano. Veja algumas possibilidades para este aspecto.

– Agitação mental.

– Mudança de ideias, o que não é necessariamente negativo.

– Notícias coletivas ou individuais que agitam, muitas podendo ser surpreendentes e/ou chocarem.

– Maior chance de polêmicas em redes sociais e em grupos. Radicalismo.

– Potencial de acidentes em transportes e deslocamentos.

– Imprevistos e nervosismo no dia a dia.

Na sexta-feira (14), Mercúrio também começa o seu movimento retrógrado, ficando nesta condição até 04/02. O fenômeno, que é aparente da Terra, acontece com Mercúrio cerca de 3 vezes por ano e, em 2022, vai ocorrer 4 vezes.

São cerca de três semanas com maior potencial de transtornos em redes, sistemas, dia a dia, possibilidade de greves, cancelamentos e remarcações de compromissos. Por isto, se falou em resiliência no tópico anterior. De um modo geral, a fase é desaconselhável para a tomada de decisões, em função de uma maior indecisão, podendo até haver mudanças de ideia posteriores.

Caso tenha que assinar contratos, faça uma revisão minuciosa de todos os termos, pois também não é a época mais aconselhável para isto. Voltaremos a falar de Mercúrio retrógrado na semana que vem.

Início de Sol conjunto a Plutão: tempo de intensidade

Depois de um início de ano mais ameno, entramos em energias mais intensas. A partir de quinta-feira (13), inicia uma conjunção do Sol com Plutão, que culmina na Lua cheia de segunda-feira (17). Situações críticas podem surgir no âmbito coletivo, como, por exemplo, agravamento de problemas em países ou locais autoritários (como favelas) ou mesmo disputas de poder entre países. Bem como fenômenos climáticos mais intensos e potencial de perdas materiais e de vidas.

Na vida pessoal, também pode se apresentar alguma situação crítica ou a crise ser mais interna. Eventualmente, quando pessoas conhecidas estão passando por algum problema, isto também reverbera ao redor.

Lembre-se que esta intensidade toda vai passar, mas tende a ficar presente a partir da metade desta semana e reverberar na fase lunar cheia, que começa no dia 17, que é a de maior mobilização emocional. Cuide, também, para não entrar em disputas de poder em que possa sair perdendo. O aspecto também fala sobre aumento de riscos, que devem ser evitados, como brigas de trânsito que podem acabar mal.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

1 comentário sobre “Céu da semana de 10 a 16 de janeiro de 2022”

Deixe um comenário