Céu da semana de 2 a 8 de janeiro de 2023

Por

Para dar adeus ao ano velho e entrar o ano novo com força total, algumas limpezas ainda precisam ser feitas. E, com clareza, intuição e inventividade é possível! As previsões astrológicas para a primeira semana de 2023 trazem aspectos de luz e sombra, além de uma reflexão importante: o que você acha que ainda precisa curar?

Os primeiros dois dias podem ser meio sombrios, mas a boa notícia é que temos vários aspectos favoráveis ao longo dos dias, e você vai conferir tudo para poder aproveitar a seu favor. Mas antes, vamos dar uma olhada no resumo de como o Céu vai se apresentar nesta primeira semana de 2023:

  • Vênus está em conjunção com Plutão desde 29/12, e fica exato no dia 1º permanecendo até a terça-feira (03). Vêm daqui as limpezas.
  • Até 05/01 (quinta-feira), Mercúrio faz sextil com Netuno e inspira a mente.
  • O Sol faz trígono com Urano durante toda a semana, com todo o seu ar de renovação.
    Mercúrio se junta ao Sol a partir da sexta-feira (06), colaborando no que foi dito acima.
  • No dia 02 (segunda-feira), Vênus ingressa em Aquário e fica quase o mês todo neste signo. Quando Vênus muda de signo, altera também a dinâmica do amor – e aqui você vai ler o tom que este posicionamento vai dar para as relações.
  • A partir do dia 02, Vênus começa a fazer sextil com Júpiter, um aspecto de sorte e oportunidades.
  • A Lua cheia no dia 06/01, sexta-feira, tem a Lua em Câncer na Casa 12 oposta a Sol e Mercúrio em Capricórnio na Casa 6 e a gente vai dar uma dica das questões que ela pode trazer pelo período de duas semanas.

Animados para essa primeira semana do ano?

Vênus em conjunção com Plutão: tem alguma sombra pegando por ai?

Com Vênus em conjunção com Plutão desde o 29/12, talvez algumas sombras tenham aparecido nesses dias e agora o contato fica exato no primeiro dia do ano, permanecendo até terça-feira (03).
Esse aspecto coloca a sombra em evidência: medos, receios e assuntos não resolvidos dentro de nós. Vale fazer uma reflexão: o que você acha que precisa curar ou transformar? Até mesmo para iniciar 2023 com uma energia de renovação.

No coletivo, podemos presenciar acontecimentos mais fortes, pois essa energia favorece o aumento de violência, e ainda mais diante desse período de festas, onde muitas vezes ocorrem assaltos e episódios de marginalidade. É o lado sombra de uma certa intensidade que nos pede atenção nos primeiros dias de 2023.

Relações conflituosas

Há ainda chances de algumas relações estarem um pouco mais complicadas, ou até mesmo assuntos difíceis emergirem. Ou seja, é um cardápio bem “Wandinha”, bem plutoniano e muito intenso.
Não estranhe se algo do passado voltar à tona! Quando Plutão é ativado, às vezes o passado volta, seja literalmente ou emocionalmente. Podemos reviver memórias de um relacionamento que terminou, uma pessoa que faleceu, alguma história que parecia que estava resolvida e no fundo não estava.

Porém, lembre-se que tudo isso serve para o processo de limpeza e com dias que podem somar sentimentos mais aflorados, o que tem a ver com Plutão.

A melhor maneira de lidar com o pequeno, mas poderoso planeta, é encarando ao invés de jogar para debaixo do tapete, porque às vezes a gente pode perceber que ainda precisa de cura em algum setor da nossa vida. Portanto, deixe Plutão mostrar o que precisa de cura, pois é a melhor maneira de aproveitar a potência desse planeta.

No coletivo, podemos dizer que o clima está mais para o famoso fogo no parquinho, com muita intensidade, tanto no Brasil quanto em outros países. Podemos ver notícias sobre fenômenos da natureza, com chances de chuvas fortes, ou muito calor ou muito frio, são dias de extremos.

Como você deve ter notado, não vamos entrar em 2023 com uma atmosfera light, mas vamos ver alguns aspectos bem legais que começam depois desse primeiro de janeiro. Por isso, mantenha a calma que as coisas se ajeitam!

Mercúrio faz sextil com Netuno: adeus ano velho, feliz ano novo

Depois de dias mais pesados, temos vários aspectos favoráveis ao longo da semana. Até 05/01 (quinta-feira), Mercúrio faz sextil com Netuno e isso no geral traz uma atmosfera esperançosa.
Mercúrio é o pensamento e Netuno a esperança, a gente normalmente usa o Ano Novo para projetar desejos no ar e o momento é oportuno para visualizar o que se deseja.

Temos também Sol em trígono com Urano, que traz uma energia de renovação, de querer algo diferente e de se libertar de algumas coisas. Aproveite este impulso!

Na segunda-feira, ocorre o ingresso de Vênus em Aquário trazendo algo mais solto, voltado para grupos e amizades, e o amor também tem esse tom.

Ainda na segunda-feira, Vênus começa um aspecto super alegre, que é um sextil com Júpiter, dando um clima de comemoração.

Podem surgir oportunidades financeiras e quem sabe ganhar alguma coisa de alguém, embora a Vênus com Plutão do início da semana tenha uma carinha de prejuízo, mas depois vem a Vênus em Sextil com Júpiter e pode vir o presente de algo simbólico. Então, só olha quanto aspecto legal a gente tem pra compensar essa Vênus com Plutão que foi mais puxada!

Criatividade a mil nos primeiros dias de 2023

Existe uma energia do Sol em trígono com Urano de renovar e criar. De fato, a gente entra num clima mais intenso, mas tem que lembrar que estamos sob uma Lua Nova com Plutão no Ascendente desde o dia 23/12, o que reforça isto.

Por mais que amenize bastante o lado pessoal, com a gente buscando inovar e encontrar novos caminhos, no coletivo ainda tem um peso muito grande. Por conta da posse presidencial, até mesmo para quem não votou em determinado candidato, a dica é tentar pensar o que tem de bom com o lado da inovação. Cada pessoa que chega sempre traz algo de novo e tem uma contribuição a nos oferecer.

Como a Vênus está com um sextil com Júpiter, precisamos ver as alianças e parcerias que podem ser proveitosas. E em termos de política isso também vale, pois Vênus com Júpiter tem muito a cara de tentar buscar o progresso.

Um toque sobre a Lua cheia de sexta

Toda Lua Cheia tem uma questão de auge e nesta em específico, vamos ter o par Capricórnio/Câncer, junto com Mercúrio retrógrado e Lua em Câncer. Uma boa pergunta dessa Lua cheia é: como você vem equilibrando a sua sensibilidade com seu lado pragmático? E também a vida privada com a profissional?

Pois, falando do par Capricórnio/Câncer, temos uma questão de estruturar e organizar pegando a casa 6 do mapa da Lua Cheia. Isso tem muito a ver com o dia a dia, com o trabalho, e ao mesmo tempo com a emoção da Lua em Câncer.

Além disso, pegamos a energia deste Mercúrio retrógrado bem forte nessa Lua Cheia, nos exigindo um pouco de paciência. O Céu vai dar doses de bom humor para lidar com os entraves que o Mercúrio retrógrado costuma trazer.

Dica: atenção com a hiperemotividade

Temos que nos organizar para não deixar a hiperemotividade dominar, porque muito do Câncer é emoção à flor da pele. Ainda vai ter gente brigando essa semana por conta da posse, realmente é uma semana intensa, mas ainda bem que tem muitas coisas boas pra dar uma surfada.

E aí, o que achou do Céu nessa primeira semana de 2023? Eu acho que tem coisas bem animadoras e interessantes, mesmo que o início não tenha sido tão fácil!

Lembrando que, se você curte as minhas palavras e orientações, não deixe de me seguir no meu canal no YouTube e no Instagram.

Deixe um comenário