Eclipse solar raro e Mercúrio Retrógrado marcam as previsões desta semana. Céu tenso pede equilíbrio e cautela.
Hora de aguentar firme e se preparar para o primeiro eclipse de 2023, grande destaque das previsões astrológicas dos próximos dias. Nesta semana, o Céu vai entregar de tudo um pouco, até Mercúrio Retrógrado, o segundo do ano.
Mas calma que tem muitos outros trânsitos para se prestar atenção. Então, vamos conferir o nosso resumo astrológico:
- Até segunda-feira (17), reverbera a quadratura Vênus/Saturno, da semana anterior, que trouxe alguns dissabores.
- Na sexta-feira (21/04), Mercúrio começa a retrogradação e fica assim até 15/05.
- Na madrugada do dia 20/04, quinta-feira, ocorre um eclipse solar que pode trazer crises.
- Ao longo da semana, Sol/Plutão podem gerar disputas, intensidade ou perdas.
- De 16 a 24/04, Mercúrio conjunto a Urano pode estar por detrás de notícias impactantes.
- Mercúrio em sextil com Marte, até quase o final do mês, auxilia a ter um raciocínio rápido.
- A partir de sexta-feira (21), Sol em sextil com Saturno favorece o bom senso.
- Na quinta-feira (20), o Sol entra em Touro e dá início a uma nova fase, mais voltada para o prazer e menos agitada e dinâmica do que a do Sol em Áries.
Ufa. Bastante coisa acontecendo nas previsões da semana, né? Vem muito mais por aí, e se eu fosse você aproveitava para dar aquela conferida no seu Horóscopo Personalizado e entender melhor como as energias vão influenciar o seus trânsitos pessoais.
Que tal entender cada um dos aspectos da semana?
Nível “suave” da semana: as obrigações e frustrações
Aguenta firme aí que vem crise nas previsões astrológicas da semana, mas tudo passa! Até segunda-feira (17), reverbera ainda a quadratura Vênus/Saturno, que já vem da semana anterior, e que trouxe algumas frustrações e nos deixou um pouco mais fechados ou lidando com pedras no sapato.
Com essa combinação, é comum ficarmos mais seletivos e exigentes. O lado bom é que a gente repensa algumas relações, valores e questões gerais da nossa vida.
Olha ele aí de novo, Mercúrio retrógrado
Na sexta-feira 21, feriado de Tiradentes, Mercúrio fica retrógrado e permanece assim até o dia 15 de maio. Quem acompanha o meu site sabe que é um período que requer paciência. Afinal, com Mercúrio retrógrado, empecilhos e defeitos em aparelhos e na Internet tendem a acontecer mais, além de outros atrapalhos no dia a dia.
Como nem tudo pode funcionar como a gente quer durante a retrogradação, vale se preparar para ter aquele plano B na cabeça e agir rápido.
É como se a gente tivesse que ter foco e buscar ser mais prático durante esses dias, pois a chance de se distrair é bem maior do que com Mercúrio direto.
Eclipse solar: lidando com crises
O eclipse vem aí e não tem jeito, vamos lidar com crises, mas a gente vai te ajudar a se preparar melhor. Bom, esse eclipse vai acontecer na madrugada do dia 20 de abril, com Sol e a Lua bem no finalzinho de Áries, no último grau do signo, que é um grau crítico.
Como se não bastasse, o trânsito acontece numa quadratura com Plutão, aspecto de tensão. Isso significa que nos próximos seis meses, o eclipse poderá trazer questões que vão deixar o mundo meio que de cabelo em pé.
Durante esse período também poderão ocorrer crises na nossa vida pessoal, porém, é fundamental lembrar que muitas vezes temos que passar por situações que nos façam crescer e evoluir. Veja, não é que o mundo vai acabar, mas impasses e dificuldades tendem a pipocar a partir de finalizações e outras situações.
Se você quer saber tudo sobre este eclipse – que será raro – tem este artigo contando os efeitos dele no mundo e também os questionamentos que ele poderá levantar no seu mapa astral.
Ao longo da semana, o que vai se refletir no eclipse, o Sol vai ficar em contato com Plutão, aumentando as chances de disputas e tensões. Poderemos ver problemas em comunidades, aumento de agressividade, fenômenos climáticos e mortes.
Existe um clima muito forte de disputa de poder. É uma semana que pede cautela, pois Sol com Plutão cria uma atmosfera bastante acirrada. A dica é pensar com frieza para não poder embarcar nessa onda de disputa.
Há uma tendência a sentir medo, insegurança e sensação de ameaça. Esses aspectos de tensão se juntam ainda com Mercúrio em conjunção com Urano, de 16 a 24 de abril, podendo gerar notícias completamente inesperadas, inclusive no âmbito financeiro.
Procure ter mais atenção no trânsito e nos deslocamentos, pois há altas chances de acidentes com trens, carros e ônibus.
E quando o medo bater?
Por causa da intensidade de Plutão, quando você sentir medo, procure respirar fundo e se centrar, pois entrar em pânico não adianta. Busque entender que o Céu é parecido com o mar. Tem mar fofo, mar suave e mar de ressaca. Estamos na semana do mar de ressaca.
Como o eclipse reverbera pelos próximos seis meses, vamos lidar com muitas tensões e problemas. Nada de imaginar que o mundo está acabando, mas sim entender como um ciclo de vida e pensar que para toda crise há uma solução, combinado?
Escolha o lado favorável de Áries
Como o eclipse acontece em Áries, precisamos buscar o lado favorável do signo, que é a coragem, e refletir sobre como usar essa coragem. Não é sair batendo o pé, porque o defeito de Áries é que ele não consegue perder, mas sim, usar a firmeza e a assertividade na medida certa.
As pessoas certamente estarão mais belicosas e devemos pensar e responder usando a inteligência emocional para não entrar em brigas sérias, pois poderá custar caro. Procure se apoiar na comunicação não violenta e quando você notar que o outro está muito reativo e atacando, pare e pergunte: você está bem? Ao tomar essa atitude, você leva a conversa para um outro nível, saindo da disputa pura e simples.
Terapia como solução
Quando sentir que a corda deu aquela apertada, lembre-se que a terapia é uma ferramenta excelente para lidar com momentos de crise e sufoco. Inclusive, vale ressaltar que essa será uma ótima semana para buscar terapia.
Porém, será aquela terapia que vai mexer com você profundamente e tocar no ponto mais necessário para a transformação, porque Plutão não é de brincadeira. Ao mesmo tempo, só vai funcionar se você quiser a mudança.
Aí vem o Mercúrio com Urano falando em mudar pensamentos, sendo que crises que aparecerem nesta semana devem ser vistas exatamente como aquilo que precisa ser mudado. É a oportunidade de encarar e botar o dedo na ferida sem medo, pois a terapia é para ir fundo mesmo, se ficar na superfície não funciona.
Coisas mal resolvidas podem voltar
O eclipse solar pode trazer coisas do passado que não estavam resolvidas.
Não é raro que assuntos e pessoas de antigos relacionamentos surjam de repente, seja na semana do eclipse ou ao longo dos próximos seis meses.
Estamos diante de uma energia muito intensa e tudo o que for feito nesse período vai repercutir e ganhar uma dimensão maior. Por isso, é importante ter atenção ao lidar com questões do passado para não machucar a nossa criança ferida e abandonada.
Onde se segurar?
Diante de tanta turbulência no céu, você deve estar se perguntando onde a gente se segura, não é verdade? Temos dois aspectos nas previsões semanais de 16 a 22 de abril de 2023 que nos dão um respiro.
O primeiro é Mercúrio em sextil com Marte, que fica até quase o final do mês e nos ajuda a ter um raciocínio rápido, e, ao mesmo tempo prático, o que é útil em situações de tensão.
Além disso, a partir de sexta-feira (21), Sol em sextil com Saturno favorece vias de bom senso, que amenizam situações mais tensas. O Sol também entra em Touro na quinta-feira (20) e uma nova fase se inicia.
Touro é mais moderado do que Áries e, numa situação de crise, temos aqui um ganho, embora o lado negativo de Touro seja a teimosia. Sol em sextil com Saturno também ajuda a encontrar vias para resolver as coisas com racionalidade, até porque Saturno não gosta de correria, mas tem autoridade e conhecimento.
Vamos juntos escolher os melhores caminhos?
Viu só, como nem tudo está perdido? Temos alguns caminhos e onde nos segurar. Procure pensar que, mesmo diante de uma semana de possíveis crises, muitas vezes a partir dos desafios a gente encontra os melhores caminhos.
A Astrologia tem toda essa beleza de ler o cosmos, aproveite.