Astrologia

A sua mãe de acordo com o seu Mapa Astral

publicado por

Signo em que está a Lua no Mapa Astral indica como você percebe sua mãe

Sabe como entendemos a mãe de cada signo? Pelo Lua no Mapa Astral. A lua é um indicador do feminino e mostra a forma como percebemos a nossa mãe. Como qualquer posicionamento astrológico, há atributos sentidos como positivos e outros vistos como negativos, porque a mãe é um ser real, com qualidades e defeitos.

Confira onde está a sua Lua no Mapa Astral para entender a forma como percebemos a mãe de cada signo. Anote qual o signo ocupado pela Lua no seu mapa e, a seguir, leia a descrição. 

Entenda que é o posicionamento no mapa dos filhos de uma mãe que descreve como a figura materna é vista.

Por exemplo, se você tem a Lua em Virgem no seu Mapa Astral, você ENXERGA a sua mãe por aquele viés, mesmo que ela tenha outro signo solar. A Lua descreve a sua mãe para você. Seu irmão pode enxergar a sua mãe por outro ângulo, até porque, com cada filho, a mãe pode estar em um momento diferente e ter uma relação diferente também.

As descrições que você leu levam em conta apenas o posicionamento da Lua por signo. Lembre-se que os aspectos da Lua, que não aparecem neste artigo, e são particulares de cada mapa, podem acrescentar ou mudar nuances.

LUA EM ÁRIES

Percebe a mãe como corajosa, ousada, líder, energizada, rápida e ativa. Vê a mãe com atributos mais Yang, de uma mulher que não espera acontecer e vai à luta. Às vezes, porém, ela pode ser braba, impaciente e explosiva. Em alguns casos de Lua em Áries, o(a) filho(a) percebe a mãe como egoísta, muito focada nela mesma. Um exemplo de famoso com este posicionamento é o do ex-tenista Gustavo Kuerten. O interesse pelo esporte e competições (Áries) veio da família (Lua rege família).

LUA EM TOURO

No seu melhor, a Lua em Touro representa uma mãe bastante afetiva, que abraça, dá carinho, tem uma casa e mesa farta, mas que também é prática e com os pés no chão, pois este é um signo do elemento Terra. No negativo, a fixidez deste signo faz a mãe ser teimosa e centralizadora, e talvez avaliar muito o filho pelo sucesso material. Um exemplo deste posicionamento é o da apresentadora Ana Maria Braga. A relação carinhosa que tem com seus animais, e também com o público, e o fato de apresentar um quadro muito famoso de culinária têm a ver com este posicionamento.

LUA EM GÊMEOS

A mãe é percebida como comunicativa, curiosa, versátil, maleável, falante. É aquela mãe que liga, manda mensagens e está sempre em contato. No negativo, a mãe pode ter sido percebida como juvenil e até irresponsável, como se ainda fosse um pouco adolescente, ou como muito tagarela e ansiosa. Este é o posicionamento do Mapa Astral do Brasil e descreve o nosso povo (a Lua é o povo): comunicativo, adaptável, mas às vezes inconstante e procurando por “jeitinhos” de resolver as coisas, nem sempre de forma responsável.

LUA EM CÂNCER

A mãe pode ser percebida como protetora, tradicional, apegada à família e dona do espaço doméstico. No negativo, pode haver dificuldade a mãe, como se ficasse uma eterna carência por não ter havido um lado mais protetor. A Lua em Câncer é o posicionamento do Mapa Astral da cidade de Salvador, com as tradicionais senhoras baianas (o feminino é muito forte neste posicionamento) vendendo suas deliciosas comidas. A comida é algo central para a Lua em Câncer, um elemento de ligação emocional com a sua família.

LUA EM LEÃO

A mãe é vista como divertida, animada, calorosa e festeira. Mas também pode ser orgulhosa e, no negativo, aquela “mãe diva”, que quer ser o centro das atenções e vive fazendo dramas. A cantora Sandy tem a Lua em Leão, e é filha de um pai famoso (Leão rege a fama), tendo feito algo que satisfaz esta Lua: um casamento com filho. A famosa “mãe leoa”, que defende e apoia seus filhos, é algo ligado a este posicionamento.

LUA EM VIRGEM

No seu melhor, a pessoa com este posicionamento enxerga a sua mãe como alguém prático, eficiente e com quem dá para contar. É aquela mãe que levanta cedo para fazer o café da manhã do(a) filho(a). No pior, esta mãe é percebida por seu lado muito crítico e interferente, como se sempre estivesse apontando alguma falha ou defeito. A feminista Camille Paglia tem este posicionamento, o que, no caso dela, ajudou a desenvolver um discernimento e um senso crítico a respeito de todas as questões ligadas ao feminino, regidas pela Lua.

LUA EM LIBRA

No seu melhor, a pessoa percebe a mãe como sociável, elegante, diplomática e preocupada com o outro. Porém, em alguns casos, a mãe da pessoa com Lua em Libra parece estar muito mobilizada pelo seu relacionamento afetivo, ser hesitante e indecisa, ou, ainda, ser sentida como um pouco distante pelo(a) filho(a). Quem tem este posicionamento é o ator Bradley Cooper, conhecido por seu charme (Libra) e pelas mulheres bonitas com quem se relaciona (Libra). Relacionamento afetivo, aliás, é crucial para quem tem este posicionamento.

LUA EM ESCORPIÃO

No seu melhor, a mãe da pessoa com esta Lua é vista como leal, envolvida, profunda e alguém com quem é possível contar nas horas de crise. Todavia, muitas vezes, a relação com esta mãe é sentida como sendo complicada, a mãe é vista como muito interferente, por vezes, intensa ou crítica demais. O apresentador Fausto Silva é um bom exemplo deste posicionamento: é um taurino bonachão, mas com personalidade forte. Se precisar, ele fala o que sente sem papas na língua.

LUA EM SAGITÁRIO

O nativo enxerga a sua mãe como animada, aventureira, incentivadora de grandes projetos, alegre e otimista. No negativo, porém, percebe a mãe como exagerada, dona da verdade, gastadora e só aceitando “o melhor”. Em alguns casos, um pouco egocêntrica também. O “Super Man” mais famoso até hoje, Christopher Reeve, tinha este posicionamento. Ele certamente amava estar ao ar livre (algo sagitariano) e era apaixonado por cavalos (este é o signo deles!), e, além disso, foi o mais famoso intérprete de um super herói.

LUA EM CAPRICÓRNIO

O nativo vê a sua mãe como responsável e inserida no mundo real, além de muito ligada a carreira ou profissão. É uma mãe que ensina sobre as realidades da vida e preparara para o mundo. No lado negativo, pode ter rígida ou ter muitas frustrações, e nem sempre parecer muito carinhosa, muito embora quem tenha esta Lua, quando vai ser mãe, faça muito bem este papel. Este é o posicionamento da ex-presidente Dilma Roussef, que passava exatamente esta imagem capricorniana (a Lua rege a imagem feminina que uma mulher projeta), mais séria, circunspecta e fechada.

LUA EM AQUÁRIO

O nativo vê a sua mãe como uma pessoa inteligente, articulada, de cabeça aberta, amiga, humanista. No negativo, porém, há quem veja a mãe como muito desvinculada, imprevisível e até irresponsável. Este é o posicionamento da falecida apresentadora Hebe Camargo, uma mulher à frente do seu tempo, que muitas vezes bateu de frente com a censura (Aquário é rebelde). Hebe já era amada pela comunidade LGBT muito antes da sigla surgir.

LUA EM PEIXES

A mãe é vista como sensível, empática, espiritualizada, criativa, amorosa. A ligação com a mãe pode ser muito forte. Porém, no negativo, pode ser vista como confusa, codependente, com dificuldades físicas ou psíquicas (com chance de sofrimentos nestes âmbitos) e até sensível em excesso. Quem tinha este posicionamento era o astro Michael Jackson, que fez da sua casa (Lua) Neverland (Peixes tem uma conexão forte com o mundo da fantasia), com uma sensibilidade artística genial, mas com uma imagem pública ambígua (os casos de assédio sexual e a questão de parecer cada vez mais branco com as cirurgias plásticas), e que, com o passar dos anos, se viciou em medicamentos, fator que o levou à óbito.

RSS Feed

Assine o RSS FEED e não perca nenhuma novidade do nosso site!
Você também pode receber as atualizações da semana assinando por email!

Deixe o seu comentário:

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski iniciou seus estudos de astrologia em 1989, passando a atuar como astróloga profissional 7 anos depois. Dá consultas astrológicas no Rio de Janeiro ou através do Skype para outras cidades. Agende a sua consulta!

É palestrante do evento anual de previsões astrológicas Presságios (RJ), colabora com os sites Personare e Constelar. Membro do SINARJ, palestrou eventos para astrólogos promovido por este sindicato de 2012 a 2017, e, novamente, em 2019, com duas palestras.

Atenção: este site NÃO é destinado a consultas gratuitas. Para tirar dúvidas sobre o seu mapa, é necessário agendar uma consulta paga. Respeite o astrólogo como um profissional que estudou para realizar o seu trabalho e que precisa ser remunerado, assim como um médico, advogado e qualquer outra profissão. O profissional agradece.

Mais sobre Vanessa Tuleski »

2020 - Vanessa Tuleski - (CC) Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Magno Valdetaro
O conteúdo deste site de autoria de Vanessa Tuleski está sob a licença de Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil. Nenhum conteúdo deste site pode ser copiado e reproduzido em outro site sem autorização do autor! Mais detalhes aqui!

Creative Commons License