Urano em Touro: o planeta da mudança no signo da conservação: o que há de contraditório nisso e como vai nos afetar?

Por

Às 12h16 do dia 15/05 horário do Brasil, Urano ingressou em Touro, depois de mais de 80 anos sem colocar seus pezinhos cósmicos neste signo, em que ficou de 1934 a 1942. Esta vai ser a grande novidade astrológica de 2018!

Mas por que este evento é tão importante, por assim dizer? A maior parte das pessoas não sabe que a Astrologia é excelente em prever tendências coletivas. Cada vez que um planeta, a partir de Júpiter, passa a transitar em um novo signo, traz uma série de comportamentos e tendências ligadas a ele, que vão de bandeiras defendidas a padrões de consumo, e todo mundo, sem exceção, é afetado.

Urano ficou em Áries de 2011 a 2018 (e ainda vai dar um último passeio por este signo de novembro/18 ao início de março/19). Você reparou como a vida acelerou e empurrou para a frente? Não é um trânsito para “ficar sentado”, todo mundo teve de se haver com coisas novas e usar mais sua criatividade e independência (Áries), seja no âmbito profissional, afetivo, pessoal, financeiro, emocional. Quem se acomodou e não usou sua energia para abrir caminhos novos ficou para trás.

E agora, com Urano em Touro, vamos ter a revolução acontecendo em outros campos. Primeiramente, na economia, moedas. Moeda virtual uma hora vai ser realidade. Usar celular para pagar conta como se fosse carteira/moedeiro. A revolução não vai acontecer da noite para o dia, mas certamente vai dar as caras nos próximos sete/oito anos. E não sem alguns sustos e solavancos, também típicos deste planeta, sobretudo em 2020, quando o céu não estará para brincadeira. Novos cenários econômicos irão se desenhar no mundo.

Mas Touro não é só dinheiro. Tem a ver com consumo, alimentação, arquitetura. E também com valores, isto é, o que se acha importante e o que não se acha. E o revolucionário planeta vai ter uns bons anos para fazer mudanças nisso também. Por exemplo, há pouquíssimo tempo atrás, poliamor não era mencionado. Hoje, já se fala muito nisso. Veja, não estou me posicionamento contra ou a favor, até porque é escolha de cada um, só estou falando de tendência coletiva comportamental, já que Touro rege afetos e eles vão ser modernizados/questionados/reformulados ao longo dos próximos anos também, e, com isto, novas opções e acordos poderão surgir, enquanto outras pessoas poderão optar por continuar nos modelos já conhecidos.

Aqui vai o texto da semana em que eu menciono este ingresso.

Texto escrito em 16/05/2018, publicado originalmente no Facebook da astróloga Vanessa Tuleski.

1 comentário sobre “Urano em Touro: o planeta da mudança no signo da conservação: o que há de contraditório nisso e como vai nos afetar?”

Deixe um comenário