As Sete Lições de Prosperidade do filme “Joy”

Por

Está vendo esta foto? É do filme “Joy; o Nome do Sucesso”. Para mim, sabe que ela expressa? “Yes, yes, eu consegui!” Mas não um “eu consegui” depois de algo mediano ou um pouco difícil. Mas, sim, depois de algo bem difícil, muito difícil, muito demorado. Algo que um dia pareceu quase impossível… É disso que trata o filme Joy!

Eu admirei a personagem porque ela estava em um limbo de repetição, rodeada de fracassos e/ou limitações, e um dia decidiu que tinha de sair daquele pântano. Mas ela não saiu do pântano como em um voo único e elegante de um flamingo. Ela voltou a cair no pântano várias vezes. Não foi nada fácil decolar.

Eu reparei estas “missões (quase) impossíveis” nos mapas das pessoas que nasceram com conjunção, quadratura, oposição entre Saturno e Netuno (1952/1953, 1963, 1970/1972, 1979/1980, 1989, 1998/1999, 2006/2007, 2015/2017). Em algumas áreas de suas vidas, elas conseguem sucessos correspondentes aos esforços que empreenderam. Em outras, são como Joy, tentando muitas e muitas vezes, lidando com obstáculos e grandes problemas (ex: ao casar com pessoas difíceis, lutar contra doenças sérias, depressão ou terem grandes trabalhos internos para fazerem). Tentando sair do pântano, para um dia fazerem esta expressão desta foto. Para um dia dizerem: eu consegui, mas não foi nada fácil, e demorou, demorou, muito (Saturno e Netuno, dois planetas demorados).
Eu também admirei Joy porque ela é muito virginiana. Eu gosto de Virgem. Eu sou astróloga e gosto de todos os signos, são todos como se fossem meus filhos, mas por alguns eu tenho uma discreta e pequenina predileção, e eu tenho isto por Virgem. Júpiter, o planeta do crescimento, estará em Virgem durante todo este primeiro semestre, além de julho e agosto. A flecha de Saturno em Sagitário (2015-2017) tem que ser apontada para algum lugar, como um propósito firme, e, depois, trabalho, trabalho e trabalho (Júpiter em Virgem). E não desanimar. Pés no chão. O que é bom não vem fácil, já diria Joy!

Eu tive o prazer de fazer um artigo sobre este filme para o Personare. Nele eu falei de Saturno/Netuno, aspecto que vai permear o nosso ano inteiro, e que, se não houver cuidado, pode fazer desanimar. E falei sobre Júpiter em Virgem. Você tem este posicionamento no seu mapa? Se você não sabe se tem, vai descobrir lendo o artigo, pois eu falo dos períodos de Júpiter em Virgem e sobre este pessoal que, para crescer (Júpiter,) vai ter que ralar muito (Virgem), e, algumas vezes, começar debaixo (Virgem também), para poder chegar lá, como Joy. Ela chegou nas alturas. Um dia o flamingo finalmente voou.

Artigo sobre Joy e dicas da postura da personagem para obtermos sucesso na vida:

http://www.personare.com.br/com-perfil-virginiano-joy-mostra-valor-do-trabalho-duro-m7105

Vídeo sobre Júpiter em Virgem, a hora do estudo e do aperfeiçoamento pessoal, correção e saúde (https://youtu.be/jXoFaZdAUO0):

Vídeo sobre ter cuidado com momentos de desânimo e depressão ao longo de 2016, para não deixar Saturno/Netuno te derrubar e voltar a ficar em pé depois de momentos difíceis ou de derrotas, como Joy (https://www.youtube.com/watch?v=7pr-ayNlyYk):

I hope you will enJOY it. 😉

1 comentário sobre “As Sete Lições de Prosperidade do filme “Joy””

Vanessa, grato pelo post e sua valiosa leitura de Joy.
E vamos em frente, pois nesse sobe e desce, devemos criar consciência, persistência e resiliência.
Esse trio, bem trabalhado em harmonia interior, vai nos ensinar a acreditar e com bom humor, vencer.
Sucesso sempre, syn!

Deixe um comenário