Céu da semana de 18 a 24 de outubro de 2021

Por

Semana de Lua cheia com destaque para Plutão marca momento intenso no âmbito coletivo e pessoal

Começamos com uma ótima notícia: Mercúrio retoma o movimento direto, depois de três semanas retrógrado, quando ocorrem muito mais atrapalhos no dia a dia. Agora tudo vai fluir mais fácil. Também está em ótima sinergia com Vênus, com um lado de leveza e entretenimento e boas negociações.

Todavia, Sol e Marte estão em uma tensão com Plutão, e algumas coisas podem ficar mais cruciais. Sendo uma semana de Lua cheia, a partir da quarta-feira (20), situações críticas tendem a eclodir (na verdade, já começaram na semana passada) no âmbito coletivo e pessoal. Você vai saber de que modo e vai ter dicas de como entender e lidar.

Mercúrio retoma o movimento direto

Esta é uma notícia que os fãs da Astrologia geralmente comemoram, pois, quando Mercúrio está retrógrado, sistemas falham mais e até mesmo pequenas compras ficam mais difíceis, com menos acerto. Mercúrio retrógrado também aumenta a indecisão.

Portanto, a partir de segunda-feira (18), até o próximo Mercúrio retrógrado (em meados de janeiro de 2022), compras tendem a ser mais acertadas, haverá menos falhas constantes em sistemas e aparelhos e decisões mais fáceis de tomar, a menos que haja outros fatore astrológicos contrários a isto. O que vinha enrolado nos últimos vinte dias tende a começar a se definir. Aproveite!

Mercúrio em sextil com Vênus e as palavras gentis

Além de voltar a ficar direto, Mercúrio fica em boa sintonia com Vênus, ajudando a trazer:

– mais gentileza nas relações e nas comunicações;

– uma fala mais sedutora e persuasiva quando se for mais pela via do jeitinho do que pelo “bater de frente”;

– chance de fechamento de bons negócios;

– desejo de trocar, se divertir e conhecer coisas diferentes;

– programas interessantes e interesse cultural.

Sol e Marte em tensão com Plutão

Plutão é o planeta que dá as cartas nesta semana, envolvido em uma tensão simultânea com o Sol e com Marte. Veja quais são as possibilidades de manifestação desta combinação nos âmbitos coletivo e pessoal. O fato de você saber que é uma semana tensa lhe dá uma vantagem para lidar melhor e ter em perspectiva que se trata de um período de culminância de tensões. Algumas dicas de como agir também virão a seguir.

– A combinação Sol/Marte/Plutão vai ficar em destaque no mapa da Lua cheia do dia 20/10, que vai reverberar até 04/11, próxima Lua Nova. No Brasil, pode indicar governantes e dirigentes (Sol) em crise, enfrentando crise ou ocasionando crise. Plutão na Casa 12, dos bastidores, tem a possibilidade de revelações de situações obscuras ligadas ao poder.

– No mundo em geral, incluindo o Brasil, líderes que já sejam autoritários e truculentos (como traficantes) tendem a ficar mais abusivos e agressivos.

– Pessoas envolvidas em relacionamentos abusivos, sejam afetivos, de trabalho ou familiares, precisam se acautelar, pois o lado destrutivo do(a) companheiro(a), chefe ou familiar tende a se evidenciar.

– Com um contexto tão explosivo, já deu para perceber que não é hora de agir de forma impulsiva em contextos que não se conheça, pois o perigo está no ar.

– No coletivo, podem ocorrer acontecimentos como acidentes, fenômenos climáticos, rebeliões, ataques em regiões de conflitos etc. Veja o aumento deste tipo de ocorrência já começou na semana passada, na quadratura do Sol com Plutão.

– Na vida pessoal, há chance de surgir alguma coisa que se configure como uma disputa ou ameaça – real ou imaginária. Exemplos: um impasse ou disputa de poder com alguém, uma circunstância tensa, como se descobrir com uma doença, ser demitido, ter algum tipo de perda (financeira ou emocional) ou ter de finalizar algum assunto importante, como colocar um ponto final em uma relação na forma de uma relação.

– É importante entender, também, que o clima é mais truculento, exigindo racionalidade e habilidade diplomática, associada a Libra, por onde o Sol e Marte transitam. Em muitos casos, firmeza, mas temperada também de bom senso para não piorar situações. Ficar batendo de frente em algumas situações ou respondendo excessivamente poderá ser mais desgastante do que efetivo. Mais pessoas com atitudes autoritárias.

– As crises também podem ser internas, como disparar medos, fobias, dores físicas, etc. Disputas interpessoais ou afetivas.

– Como a fase lunar é a cheia a partir de quarta-feira, é bom lembrar que tudo nela tende a uma culminância, começando a acalmar a partir da Lua minguante. Na fase lunar cheia, se nascem mais crianças, há mais extroversão e vontade de sair e se relacionar, mas também mais impulsividade e instabilidade.

– O lado bom pode ser que situações críticas se mostrem. Para muitos, o momento pode ser decisivo para encararem mudanças e transformações. Sempre que Plutão está muito ativado, terapias e consultas de astrologia e tarô podem ajudar a lidar com assuntos que estão doendo e precisando de uma atenção mais aprofundada. Se é o seu caso, tire partido deste momento para buscar cura.

Em paralelo à quadratura com Plutão, Marte também faz trígono com Júpiter. Isto pode indicar que certas situações críticas podem ser conduzidas com sabedoria ou levar a algum tipo de melhora. Por exemplo, eventualmente a pessoa escuta de um médico que precisa modificar seriamente alguns hábitos, pois está com a saúde em risco. No momento, isto soa como uma bomba. Todavia, a mudança de hábitos pode levar um novo patamar de vida e de corpo. Então muita coisa que venha a se mostrar criticamente nesta semana depois pode levar a algo melhor ou mais positivos.

Para completar, o Sol ingressa em Escorpião no sábado (23), inaugurando uma época de profundidade, limpeza e transformações. Escorpião também fala muito da dimensão afetiva e da sexualidade, que deve emergir com mais força durante o trânsito do Sol por este signo. Assuntos financeiros também tendem a ser evidenciados, sendo um bom mês para tratar disso.

Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski

Deixe um comenário