Carência, diversão e responsabilidades se misturam em uma semana dicotômica
Eis uma semana dicotômica, como você vai ver a seguir.
– Reverbera ainda a tensão de Marte em quadratura com Plutão da semana anterior, envolvendo, em especial, relacionamentos (Marte em Libra).
– Vênus em quadratura com Netuno aumenta a carência e a chance de se decepcionar, mas Vênus em bom aspecto com Júpiter pode ter momentos de compensação e alegrias.
– Da mesma forma, a partir de sexta, Mercúrio faz tensão com Plutão, com falas e pensamentos mais contundentes, mas fica fluente com Júpiter, o lado do bom humor e da “metade cheia do copo”.
– Sol em quadratura com Saturno de quarta-feira (27) em diante impõe responsabilidades e trabalho, com tendência ao cansaço e a ter de se lidar com chatices e problemas.
– Mas a Lua minguante a partir de quinta-feira (28) marca um bom momento para finalizar projetos e pendências.
– Marte ingressa em Escorpião, uma combinação de muita força e potência, começa a partir de sábado (30).
Agora parta para a leitura do artigo para entender cada tendência.
Vênus em tensão com Netuno: emergência do lado carente ou fantasioso
Vênus e Netuno ficam em um ângulo de tensão até sexta-feira (29). Veja as possibilidades de manifestação desta combinação.
– Carência: sentir saudade de algo do passado ou, ainda, falta de algo que não se tem. Um amor “não resolvido” pode aparecer na tela mental. Então, espere a quadratura passar para esta nostalgia ou carência ir embora junto.
– “Modo fantasia ativado”, correndo risco de voltar para um(a) ex que talvez não valha a pena, por pura carência, como foi dito acima. Pense bem.
– Solteiros conhecendo alguém? Também precisam se acautelar com as enormes fantasias durante estes dias. Algo pode ficar oculto ao radar.
– Comprometidos vão sentir mais falta de um pouco de delicadeza na relação. Seja mais sensível com a pessoa parceira e, igualmente, exponha o que deseja.
– Esta não é a melhor combinação para compras. Sabe quando se compra um item em uma cor que normalmente não se usa e depois ele fica encostado? É bem isto. Comprar errado ou por valor errado.
– Procedimentos estéticos que não se conhece também precisam de cautela. É comum que durante a vigência de Vênus com Netuno surjam notícias de cirurgias que acabam em morte por conta da falta de qualificação do profissional ou das condições do centro cirúrgico.
– Pode acontecer alguma decepção. Verifique se suas expectativas é que foram pouco realistas ou se, realmente, a relação não está atendendo.
– Compromissos têm chance de furarem por qualquer motivo, seja por uma vulnerabilidade sua ou do outro, ou por algum tipo de empecilho ou desorganização.
– O lado bom? Sempre tem. Delicadeza, poesia. Você pode se refugiar na música, na arte, nos filmes inspiradores. Beleza é a cara de Vênus/Netuno. E a gente precisa disso.
Além disso, em paralelo com a quadratura com Netuno, Vênus faz um bom aspecto com Júpiter. Então, pode existir a percepção de faltas e carências de um lado, mas também de aproveitar o que há de bom em outro. Da mesma forma, pode acontecer de um compromisso ser cancelado e surgir outro. Ou, ainda, de algo não ser 100% satisfatório, mas ter uma compensação, como, por exemplo, almoçar ou jantar em um restaurante em que a comida não , tão boa, mas que pode ter uma vista bonita. Também é possível a alternância entre estados de carência e momentos de diversão, no melhor estilo de “em dia de chuva também pode ter arco-íris”.
Sol em quadratura com Saturno: peso e responsabilidades
A partir da quarta-feira (27), o Sol e Saturno ficam em tensão entre si, com o aspecto exato no sábado (30). Veja que efeitos isto pode gerar.
– Possibilidade de incômodo de crônicas, sobretudo na coluna, joelhos, etc.
– Cansaço, sobrecargas e responsabilidades. Mas pense no lado bom de dar conta daquilo que precisa ser feito.
– Melhor vitalidade para algumas pessoas. Às vezes, menos brilho, como se você ficasse mais opaco(a). Mas é passageiro, depois volta!
– Perceber problemas e lidar com barreiras, empecilhos. Ter que ter paciência.
– Para alguns, pode haver um pouco de desânimo.
– Dias em que o(a) chefe ou o sistema podem ficar menos benevolentes. Coisas chatas podem surgir, como foi dito. Por exemplo, a chegada de uma multa.
Mente entre o lado mais agudo e crítico e o otimista
A partir de sexta-feira (29), durando cerca de uma semana, Mercúrio volta a fazer dois aspectos que ficaram de meados de setembro a meados de outubro: de tensão com Plutão e de fluência com Júpiter.
O primeiro coloca o plano mental e verbal em uma frequência mais crítica, com emergência de assuntos e notícias mais densas e difíceis e fala mais contundentes. Algumas pessoas também ficam com um plano mental obsessivo e/ou excessivamente desconfiado. Vai ser preciso tomar cuidado nas comunicações, pois é um aspecto com um potencial ferino e/ou agressivo.
Porém, o segundo aspecto é aquele que “olha para a metade cheia do copo”, as boas e animadoras notícias. Ajuda a equilibrar a contundência do primeiro, com a mente mais focada em progresso e crescimento, e, de quebra, com ótimos toques de humor e alegria.
Marte/Plutão: o aspecto difícil da Lua cheia da semana passada
A quadratura Marte/Plutão, que gerou tensão na semana passada, começa a se afastar a partir da quarta-feira (27). Ela esteve por trás do trágico acidente envolvendo o ator Alec Baldwain, que matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme que gravava, Halyna Hutchins, por causa de uma arma inadvertidamente carregada no estúdio.
Sensação de medo é muito comum com este aspecto, além de questões envolvendo relacionamentos e outras pessoas, já que Marte está no signo de Libra.
Embora a quadratura tecnicamente se afaste, reduzindo a pressão, ainda fica presente como pano de fundo, uma vez que esteve em destaque no mapa astral da Lua cheia de 20/10, que lança efeitos por uma quinzena, até a Lua Nova de 04/11.
O aspecto pede cuidado além de falar de potencial de explosividade e de emergência de crises e incômodos.
Marte ingressa em Escorpião: planeta guerreiro fica forte e estratégico neste signo
Marte ingressa em Escorpião no sábado (30), onde fica muito bem, pois traz uma energia de resolução, transformação, decisão, somada a estratégia. Este trânsito vai até 13/12. Quem quiser recuperar algo – a forma, o tempo, a motivação, a paixão, a garra – tem uma excelente oportunidade para isto.
Porém, um período mais difícil vai acontecer de 06 a 21/11, em que Marte se tensiona com Saturno e depois com Urano. Não vai ser fácil tocar projetos com Marte/Saturno de 06 a 15/11, pois vai haver muitos obstáculos, e pode-se ter de lidar com maior imprevisibilidade de 13 a 21/11, com Marte/Urano.
Porém, fora estes períodos mais difíceis, aproveite a potência deste trânsito para transformar o que realmente precisa. Aqui existe uma energia tanto favorável para o fim do que tem que terminar quanto para o que precisa ser revitalizado. Intervenções cirúrgicas eletivas também podem acontecer mais nesta fase.
Siga todas as notificações de Vanessa Tuleski no Telegram: https://t.me/vanessatuleski