Céu da semana de 1 a 7 de agosto de 2022

Por

Céu tem estímulos positivos, mas pede atenção com riscos e aumento de tensão no âmbito coletivo

Aspectos animados e estimulantes ficam presentes até a quinta-feira (04), elevando o bom humor e favorecendo a quebra na rotina!

Contudo, o final de semana tende a ter mais inclinação para crises, com Vênus em oposição com Plutão e um aumento de riscos, pedindo cautela. Esta semana é geminada com a próxima, que também vai ter fortes tensões. Não é momento de embates e disputas desnecessárias, que podem ser muito desgastantes.

Marte nesta semana também aciona a quadratura Urano/Saturno, o aspecto mais importante de 2022, que fala em mudanças, mas em que é preciso entender que qualquer mudança, como, por exemplo, uma reforma, envolve um preço a ser pago– e nem sempre entendemos (ou queremos entender) isto.

Atenção para o cansaço, que pode ser um pouco maior. Saiba todos os detalhes a seguir.

Marte envolvido com o principal aspecto de 2022: a quadratura Saturno/Urano

Esta é a semana de Marte em conjunção com Urano, aspecto que inspira mudanças. Que mudanças você quer fazer? A conjunção acontece em Touro, signo que tem a ver com prazer, gratificação, afeto e finanças e é nestes temas que mais mudanças tendem a ser pensadas. O que você precisa mudar? A hora para pensar – e tentar fazer isto – é agora.

O aspecto, no coletivo, também inspira mudanças, mas pode, igualmente, aumentar o número de acidentes e ocorrências inesperadas. Alterações climáticas, como fortes ventos ou chuvas, também tendem a acontecer mais sob esta conjunção, bem como manifestações e protestos. É uma combinação agitada, que vai ocorrer de diversas formas ao redor do mundo.

Nesta semana, Marte também fica em quadratura com Saturno, um contato ligado a demoras, impedimentos, obstáculos e resistência. Assim, ao mesmo tempo em que queremos mudar, vamos ter que pensar em como exatamente fazer isto, já que não vai poder somente ser na base do impulso. Há algo a ser avaliado, planejado e envolve esforço.

Nesta semana, portanto, Marte está acionando a quadratura Saturno/Urano, o principal aspecto de 2021 e 2022 e que nos coloca divididos entre o novo e o velho e fala também do preço a ser pago para mudanças. Normalmente, queremos as mudanças, mas nem sempre estamos dispostos a contrapartida e tudo envolve escolhas e ações correspondentes.

A quadratura Marte/Saturno inclina a forte aumento de violência e reatividade. Esta é uma semana para avaliarmos “que brigas comprar”, pois os embates podem ser bastante duros e cansativos, e vai ser importante pensarmos onde queremos gastar a nossa energia.  A combinação também pode trazer mais cansaço físico.

Sol em trígono com Júpiter até a metade da semana: bom humor

Até quarta-feira (03), o Sol está em harmonia com Júpiter, trazendo um tom animado para o dia a dia, com toques de humor. Há um favorecimento da quebra da rotina e da expansividade. O trígono também ajuda a pensar de maneira mais ampla.

Vênus fluente com Urano até quinta-feira: abertura a surpresa

Para ajudar no bom humor de Sol/Júpiter, Vênus está em harmonia com Urano até quinta-feira (04), favorecendo a quebra na rotina, aceitar convites e experimentar coisas novas. Pode ser que nos sintamos instigados a testar novas tecnologias, algo bem ligado a Urano, ou fazermos mudanças no guarda-roupa ou visual. Relações mais soltas e estimulantes, com ótimas trocas!

Mercúrio ingressa em Virgem na quinta-feira: mente se volta mais para o trabalho e soluções práticas

Mercúrio, o planeta da mente e da comunicação, vem transitando por Leão desde 19/07 e você pode ter notado que as falas ficaram mais enfáticas. Leão também pensa mais em lazer e gratificação. A partir de quinta-feira (04), Mercúrio ingressa em Virgem, signo em que transita até quase o final deste mês. A mente se torna mais técnica, analítica e pragmática, favorecendo o foco no trabalho e em questões práticas, com boas ideias e soluções!

Vênus começa a se opor a Plutão a partir do sábado: crises

A partir do sábado (20), Vênus começa a se opor a Plutão, aspecto que vai se estender para a próxima semana. Pode ser que comece devagar para você, mas este contato tende a gerar mais crises, questionamentos e/ou problemas com pessoas próximas. No coletivo, também surgem notícias mais pesadas, relacionadas a crimes envolvendo o âmbito familiar, uma vez que Vênus transita por Câncer, violência doméstica e possibilidade de perdas agrícolas ou de casas.

Aqui deve-se evitar embates de poder e correr riscos desnecessários, sendo o aspecto também muito mais perigoso para assaltos, seja na rua ou em residências. Tenha mais cautela com tudo.

Dores antigas também podem “acordar” com Vênus/Putão, como crises em relacionamentos ou pela falta deles ou histórias com ex. Eventualmente, é preciso aspectos fortes assim para mobilizar mudanças, um dos motes de agosto de 2022.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário