Céu da semana de 23 a 29 de maio de 2022

Por

Semana tem potencial de grandes tensões internacionais e crises pessoais, mas também grande força

Se engana quem pensa que a última semana completa de maio, com fase lunar minguante, vai ser tranquila. Esta é uma semana em que podem emergir situações críticas nos planos coletivo e individual, com Vênus em quadratura com Plutão. Todavia, é também quando ocorre o excelente ingresso de Marte no seu signo de domicílio, Áries, renovando forças e energia e semeando começos pelas próximas semanas. Leia a seguir todas as contradições dos próximos dias.

Um vibrante Sol em bom aspecto com Júpiter

Até sexta-feira (27), o Sol está em um ótimo aspecto com Júpiter, contato que traz uma visão ampla e otimismo. É como se ficássemos mais “solares”, de alguma forma confiantes. Busque estímulos e pessoas que o ajude a expandir horizontes! Boa disposição e vitalidade ao longo da semana.

Os contatos de Mercúrio retrógrado ao longo da semana: dos fluentes aos obstáculos

Como os fãs da Astrologia sabem, Mercúrio está retrógrado de 10/05 a 03/06, o que significa um pouco mais de falhas e contratempos no dia a dia. Contudo, é uma boa coisa que, na maior parte da semana, este astro esteja bem aspectado, fazendo um sextil com Marte até quinta-feira (26), o que ajuda a ser mais objetivo no dia a dia e a agilizar assuntos.

Mercúrio também começa um bom aspecto com Plutão, presente na semana toda, que empresta argúcia e perspicácia ao plano mental, com potencial de conseguimos ver além das aparências. Colabora para se ter mais cuidado e meticulosidade e também uma habilidade mais estratégica nas comunicações.

Na quinta-feira (26), Mercúrio também faz um contato fluente com Netuno, o que incrementa a intuição e é favorável para a imaginação, meditações e visualizações.

Contudo, é também a partir deste dia que ele começa uma tensão com Saturno, podendo indicar algumas preocupações que podem chegar por meio de notícias e tarefas e obrigações mais chatas, travas, o que vai requerer paciência. A dica aqui é evitar a reclamação e resistência excessivas e tentar ser resiliente. Este aspecto tende a reforçar os contratempos de Mercúrio retrógrado depois de dias mais fluentes até a metade da semana.

Desafios nas relações ou com pessoas próximas

Vênus está em sextil com Saturno até a quinta-feira (26), aspecto que traz certa estabilidade para contatos, relacionamentos e finanças. Porém, este sextil passa a funcionar junto com um aspecto tenso de Vênus com Plutão de terça-feira (24) a domingo (29), e tende a se sobrepor a ele, e que fala de crises diplomáticas internacionais, protestos e situações tensas. Por estes dias, podem ser anunciados falecimentos de pessoas famosas e separações inesperadas de celebridades.

Na vida privada, também vai haver chance de crise em relacionamentos próximos ou com pessoas próximas. Quando um familiar é hospitalizado, mesmo que saia logo do hospital, isto é um tipo de crise. E, da mesma forma que no âmbito coletivo, pode-se ter notícias de falecimentos de pessoas ou animais que já estavam debilitados. Relações que não vão bem podem ficar ainda mais tensas, com disputas de poder e desentendimentos. Se é o seu caso, observe se há espaço para o diálogo ou apenas para o radicalismo, pois, dependendo do clima, pode ser melhor não estender discussões improdutivas e procurar dar um espaço. Além disso, não vai ser prudente, neste momento, bater de frente com alguém que detenha mais poder. Agora, se houver chance de um bom diálogo, talvez algum assunto difícil venha a emergir e pedir para ser trabalhado.

O gatilho para crises também pode acontecer por outros motivos, como preocupação financeira, questões de ordem afetiva para quem vem estando só há algum tempo, etc. É bom lembrar que crises nem sempre são negativas, pois muitas vezes elas nos tiram da inércia e nos mobilizam a fazer algo a respeito de assuntos que, de fato, precisam de uma nova direção.

Do ponto de vista prático, esta não é uma boa semana para compras e investimentos, podendo também ter situações coletivas mais complicadas neste sentido, além de possibilidade de gastos inesperados de maior porte. Maior chance de perigo e violência urbanos, então tenha mais atenção.

Vênus em Touro: depois da tempestade, a bonança

Vênus ingressa em Touro no sábado (28), ficando neste signo até 22/06. Vênus em Áries, como qualquer posicionamento astrológico, tem suas vantagens, como independência e dinamismo, mas também suas desvantagens, e uma delas é promover, quando já há esta tendência, o individualismo e egoísmo exacerbados, dificultando que duas ou mais partes se entendam. O auge disso vai ser nesta semana, com a tensão de Vênus com Plutão.

O trânsito de Vênus por Touro costuma ser mais pacífico e tranquilo para as relações. Além de tudo, Vênus, que está à vontade com este signo, por regê-lo, fica mais sensual durante esta passagem. Touro é o signo dos cinco sentidos e esta Vênus taurina quer aproveitar a vida, curtir, descansar, comer bem, ganhar e fazer massagens, desfrutar de uma boa companhia. As finanças, que podem sofrer um baque nesta semana, podem se recuperar ao longo de junho.

Marte ingressa em Áries na terça-feira

Nesta semana de fase minguante desde o domingo (22), associada a finalizações, Marte, contudo, inaugura um ciclo de cerca de dois anos ao entrar no primeiro signo do zodíaco, e domicílio dele, na noite de terça-feira (24). E ele “entra com tudo”, ao ficar conjunto ao gigante Júpiter. Nesta combinação, há muita força, ímpeto, gás e energia. Marte em Áries, ainda mais amplificado por Júpiter, faz jus ao mote “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, dando início a um período, até 05/07, de aumento de audácia e iniciativa.

Todavia, este aspecto, neste momento, pode ter dois funcionamentos com a quadratura Vênus/Plutão atuando, o contato mais tenso da semana. Ele pode aumentar o lado autoritário, hiper confiante e esmagador de líderes que já estejam alinhados com isto. Nos relacionamentos, um ou ambos os envolvidos podem ficar em um verdadeiro pé de guerra, com um querendo ser mais forte ou potente do que o outro, em uma verdadeira disputa ariana de forças. Mal usada, a conjunção amplifica a impulsividade, o “pavio curto” e a agressividade.

Mas também há a contrapartida disso. Para muitas pessoas que talvez não confiem muito em si mesmas, este aspecto, neste momento, instila confiança, como quando um pede para separar e a outra pessoa acha que não vai dar conta, mas acaba se saindo bem.

Ou seja, Marte/Júpiter é um aspecto de grande força, mas é preciso saber como utilizá-la, pois tanto pode ser a força cega e bruta como uma força direcionada que impulsiona a busca e a descoberta de novos horizontes, permeando o mês de junho, como você pode ver no vídeo a seguir.

=> Siga a astróloga Vanessa Tuleski no Instagram

Deixe um comenário