13. O terapeuta do Iluminare

Por

O terapeuta do Iluminare tem de ser formado em psicologia?  Não necessariamente. A formação é um elemento a mais do qual se pode dispor, mas o essencial para realizar este trabalho é o desejo de ajudar, ser delicado, criativo, ter uma mente positiva, sensibilidade e a capacidade de manter a neutralidade.

Além disso, precisa ser uma pessoa que se conheça bem, pois está trabalhando com a energia de outras pessoas, e terá de saber o que é seu e o que é do outro. Ela precisa já ter trabalhando interiormente para poder perceber o que se passa com o outro.

neutralidade é essencial para:

– Não julgar o cliente

– Não apegar-se a resultados específicos

– Manter a impessoalidade a fim de enxergar as verdadeiras questões que trouxeram o cliente até o atendimento;

– Não interferir na vida da pessoa, tomando decisões por ela. Não se apegar ao cliente. Pode-se dar sugestões, em geral ligadas a coisas práticas (ex: seria bom fazer um atividade física, etc), mas não é objetivo do trabalho dizer ao cliente o que ele tem de fazer, e sim, abrir a energia para que o próprio cliente tome suas decisões e se movimente da maneira que achar mais conveniente.

Também é importante para ser terapeuta do Iluminare:

– Deixar o trabalho fluir no momento em que o está realizando.

– Ser objetivo.

– Ser ético e ter uma espiritualidade desenvolvida, para poder trabalhar com uma egrégora de seres elevados.

Se você leu todos os tópicos, já teve todas as informações e detalhes sobre o Iluminare, mas pode perguntar mais por e-mail ou whatsapp (21 8115-6044) se quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *