Posicionamento promove reavivamento de esperanças e sonhos e avanço do processo de cura da pandemia
O gigante Júpiter é o planeta que amplifica os temas do signo em que passa, o que normalmente dura um ano. No entanto, depois de muitos anos regulares, passando direto por um só signo, por conta do movimento de retrogradação, Júpiter transita entre signos, indo e voltando, em 2021 e 2022.
Como o trânsito de Júpiter em Peixes ocorre de maneira fragmentada, sendo vivenciado em 3 partes (meados de maio a final de julho de 2021, finalzinho de 2021 até meados de maio de 2022 e novembro e dezembro de 2022), podemos dizer que houve uma prévia de 2022 no meio de 2021, quando nitidamente a questão da pandemia começou a melhorar. E vai continuar a haver desenvolvimento em vacinas e medicações em 2022, pois são melhorias ligadas a Júpiter em Peixes.
E o que Júpiter em Peixes simboliza? O retorno da esperança e do direito de sonhar. O retorno também da “sensação de cardume”, de poder voltar a conviver com as pessoas, depois de tanto isolamento forçado por conta da pandemia.
Além disso, pode ser especialmente expansivo para os nascidos sob os signos do elemento Água, como Câncer, Escorpião e o próprio Peixes, que ganham uma força extra. Júpiter em Peixes exalta a emoção, as ligações e as conexões – tudo o que estes signos mais amam. Mas aqui no artigo você vai poder ver em que Casa Júpiter vai atuar no seu mapa e te pedir uma atitude mais otimista e expansiva.
No amor, é um posicionamento mais romântico para todos os signos. Tanto para a Astrologia, como para a Numerologia e o tarô, o ano de 2022 vai ser especial para o amor.
Previsões Astrológicas para 2022
OS TRÂNSITOS DE JÚPITER EM PEIXES
Veja a dança dos posicionamentos de Júpiter de 2021 e 2022 e os períodos de Júpiter em Peixes:
-
- Júpiter em Peixes – 13/05/21 a 28/07/21
- Júpiter em Aquário – 28/07/21 a 29/12/21
- Júpiter em Peixes – 29/12/21 a 10/05/22
- Júpiter em Áries – 10/05/22 a 28/10/22
- Júpiter em Peixes – 28/10/22 a 20/12/22
JÚPITER EM PEIXES E OS TEMAS QUE VOCÊ DEVE PROCURAR EXPANDIR
Casa 1 ou Ascendente em Peixes – Este ano, o convite vai ser claro: saia da mesmice. É ano de embarcar em alguma nova aventura, como aprender algo totalmente novo, pensar em um intercâmbio ou estudos no exterior. Saia da casca e lance-se em algo! É tempo de iniciar um novo momento em sua vida. Você também vai estar com muito mais facilidade em estar em evidência – aproveite a agradável luz dos holofotes!
Casa 2 ou Ascendente em Aquário – Você pode comprar coisas que vão expandir sua vida, mas cuidado com os gastos excessivos. Porém, tem gastos que raramente a gente reclama, como viajar e viver experiências, não é? Se o bolso está apertado para isto, este é o momento para aprender mais sobre dinheiro ou turbinar a sua fonte de renda com algo extra. Hora de usar seus talentos.
Casa 3 ou Ascendente em Capricórnio – O ano vai ser especial para aprender, aprender sobre tudo. A curiosidade vai estar a mil e aprender vai ser muito estimulante! Além disso, você também vai estar com um poder comunicador lá nas alturas, podendo escrever, dar palestras. Não é ano de falta de ficar parado. Circule, viaje, se permita conhecer pessoas e lugares novos. Comunique-se!
Casa 4 ou Ascendente em Sagitário – Toda a sua atenção estará voltada para o lar e a família, seja para reformar seu cantinho, mudar de casa ou viver momentos especiais em família. Talvez a família aumente, com um novo membro ou até um bichinho de estimação. Melhore a sua vida privada! Se tem questões familiares e emocionais difíceis, este é um bom ano para trabalhar nisso também, fazer descobertas e mudar comportamentos.
Casa 5 ou Ascendente em Escorpião – Você vai receber uma das melhores “autorizações” astrológicas que existem: vá se divertir. Sério mesmo! Vá brincar, rir, ter lazer, usar a sua criatividade, viver o amor, namorar, fazer coisas para você. Invista em você mesmo! Aproveite este momento para curtir mais a vida, pois no ano que vem a vibe não vai ser esta. Se tem algum trabalho autoral, lance seu “filho” no mundo, seja uma música, um livro, um blog. Ah, se tem filhos, curta bastante eles.
Casa 6 ou Ascendente em Libra – Este não é um ano, via de regra, para grandes movimentos, mas para grandes aperfeiçoamentos, seja no trabalho, no dia a dia ou na saúde. O foco aqui é tornar o seu cotidiano, saúde ou trabalho, temas da Casa 6, melhor. Se você é autônomo, invista na promoção do seu trabalho, que isto vai render frutos. E se você procura um remanejamento de emprego ou de setor, as chances são boas para isto, promova o seu currículo.
Casa 7 ou Ascendente em Virgem – Já ouviu aquela frase “vai para a galera?”. Galera aqui é no sentido de socializar, conhecer pessoas, circular. Este ano não é para ficar trancado. Circular, conhecer pessoas, firmar parcerias (de curto ou longo prazo), trocar é o melhor que se pode fazer com a Casa 7. Para comprometidos, invista em animar a relação e você que é solteiro, se lance em conhecer pessoas novas, pois as chances são boas de aparecer alguém interessante.
Casa 8 ou Ascendente em Leão – Aqui o conselho vai parecer estranho, mas a dica é boa. Se você tem algum problema, trava, dificuldade, nó, foque em trabalhar nisso. É o ano da transformação. Dói na hora, é tipo fisioterapia (quem gosta?), mas pode melhorar muito a sua vida depois. Vá fundo. A ideia é esta mesmo, e você vai sair melhor disso tudo. Limpezas também estão favorecidas. Fechar voluntariamente um ciclo e começar outro. Aceitar deixar ir o que precisa ir.
Casa 9 ou Ascendente em Câncer – Eis uma Casa agradável para ter Júpiter, pois é a Casa dele! Sabe aqueles grandes planos de viajar, ir para o exterior, começar uma especialização? Pode ir com vontade nisso tudo! É tempo de grandes aprendizados, filosóficos e pessoais. Chegou a hora de buscar a sua expansão e ouvir seus chamados internos.
Casa 10 ou Ascendente em Gêmeos – Você está com uma das melhores Casas para se ter Júpiter: a da carreira. Sua visibilidade – e popularidade – vai estar nas alturas! Então, sim, pode ser o ano de uma grande mudança profissional, aceitar um convite ou realizar algum projeto importante. Digamos que você seja aposentado(a), então pense qual é o seu projeto pessoal importante para este ano e lance-se nele. É tempo de ambição e realização.
Casa 11 ou Ascendente em Touro – Você está em um dos melhores anos para conhecer e fazer amigos. Amigos e grupos que poderão te estimular, expandir e trazer coisas boas para você. Este não é ano de isolamento. Inclusive, conte mais com ajudas, busque-as. Procurar estar em grupo e conhecer pessoas vai ser a grande chave para este ano, inclusive te inspirando boas ideias para o seu futuro.
Casa 12 ou Ascendente em Áries – O seu grande tesouro vai ser interno, então é o ano de fazer uma conexão consigo mesmo. Esta conexão é o que vai te dar intuições de ciclos internos que acabaram, o que vai começar a abrir espaço para coisas novas. Eventualmente, este é um processo silencioso, nem sempre os insights vêm na hora, mas acredite nele. Ótimo ano para meditação e trabalho espiritual. Este é um tempo de gestação de coisas novas, mas não ainda de lançamentos.
COMO SERÁ JÚPITER EM PEIXES
A primeira coisa importante a se dizer é que é um posicionamento comemorado pelos astrólogos, pois Peixes é um dos dois signos de domicílio de Júpiter, o planeta das melhorias e expansões.
Todo signo é regido por um planeta. Quando um planeta está transitando no signo que o rege, diz-se que ele está domiciliado, ou seja, está “em casa”. Com isso, está pronto para fazer aquilo que melhor lhe cabe ou, para usar uma metáfora, um rei no seu próprio castelo. Por isto, todo domicílio tem uma grande potência para melhorar algo.
O sisudo Saturno esteve em Capricórnio, seu domicílio, de 2018 e 2020, e trouxe intenso desejo por ordem e organização, coletiva e pessoal. Você organizou coisas na sua vida e amadureceu?
De 2021 até os primeiros meses de 2023, Saturno estará em seu outro domicílio, Aquário, falando em um tempo de grande modernização social. Está percebendo este apelo de modernizar e inovar na sua vida também?
Mas e Júpiter? Em 2019, Júpiter esteve em um dos signos de domicílio, Sagitário. A vontade de viajar, expandir, fazer especializações, se aventurar e ganhar mundo, que é bem sagitariana, foi marcante. Foi um ano alegre e eufórico para muita gente. Tanto que 2020 – um ano saturnino, com ênfase em Capricórnio – foi um balde de água fria, mas também de muito aprendizado. Além disso, já se previa um ano de marco, astrologicamente impactante.
Dito e feito. A pandemia acabou com qualquer ambição geográfica e de aventura, mantendo as pessoas trabalhando – e bastante – em casa, a cara de Júpiter em Capricórnio. Muita gente, porém, teve um crescimento em sua carreira a partir de 2020, expandindo a sua atuação.
Mas com Júpiter em Peixes retomamos os afetos e outros sonhos que não sejam só profissionais. Vai ser hora de dar força para o amor, como foi dito. Peixes, inclusive, é capaz de ações como adoção de crianças. Só o importante vai ser trazer pitadas do signo oposto, Virgem, que são doses de realismo. Por exemplo, adotar uma criança é um gesto nobre, mas é importante compreender os detalhes e a realidade de tudo o que isto significa (Virgem).
JÚPITER EM PEIXES: 10 EFEITOS SOBRE TODOS NÓS
Júpiter em Peixes não vai ser igual a Júpiter em Sagitário, porque são signos muito diferentes. Mas se Júpiter em Capricórnio (2020) nos obrigou a um grande realismo, e é como se ainda estivéssemos um pouco sob o efeito disso, Júpiter em Peixes simboliza o retorno da esperança e do direito de sonhar.
A seguir, veja os 10 efeitos que Júpiter em Peixes vai ter.
- Reavivamento da esperança. Quem andou desesperançado, triste ou apagado vai voltar a ver a chama da esperança e fé nos sonhos, seja no amor ou em outro projeto de sua vida. E o fator sorte começa a soprar a favor em vários assuntos. Não perca a chance quando ela chegar.
- Valorização de locais místicos. Há uma tendência, a partir do ano que vem, quando Júpiter voltar para Peixes, e mais gente estiver vacinada, de as pessoas viajarem para locais místicos e sagrados, agradecendo pela vida e pela superação desta difícil prova que a pandemia trouxe.
- Melhora de vacinas e avanço no processo de cura da pandemia. Peixes é o signo, sim, dos vírus, mas também das vacinas e medicamentos. Não tenha dúvidas: este posicionamento vai impulsionar o desenvolvimento das vacinas e dos processos de cura. Contudo, em abril, Júpiter vai estar conjunto a Netuno. Pode ser um mês ainda de pico de casos, claro que não igual a antes da vacina, em que o número de internações e mortes esteve nas alturas.
- Guiar-nos pelos sentimentos e pela intuição. Vamos nos orientar menos pela razão e um pouco mais pela emoção e intuição e, com isto, podemos viver experiências e explorar caminhos que normalmente não experimentaríamos. Para você que é muito controlador e racional, vai ser bem bacana experimentar esta nova vibração.
- Ações sociais e solidárias com mais engajamento. As pessoas ficam mais sensíveis e empáticas, querendo fazer alguma coisa pelo próximo, e esta é uma das melhores coisas de Júpiter em Peixes! Talvez o mundo vá precisar de campanhas para ajudar lugares que estejam passando por privações, e estas ações vão ser muito bem-vindas e resultar em sucesso. Além disso, a atmosfera geral fica menos “dura” quanto Júpiter está em Peixes. Se você precisa se entender com alguém com quem houve um distanciamento, as chances são muito maiores de conciliação ou acordo.
- Tendência a embarcar em fantasias, drogas ou em um “salvador da pátria”. Como qualquer posicionamento astrológico tem seu lado sombra, a faceta negativa de Júpiter em Peixes pode ser o aumento de drogas, do uso indiscriminado de medicamentos, de ilusões, de pessoas ou promessas embusteiras ou “milagreiras”. Atenção com a fé que vai depositar em líderes. Máscaras podem cair em abril.
- Muita água. Um outro ponto é que Júpiter, estando em um signo do elemento Água, também pode fazer encher rios, trazer ressacas intensas ou significar grande volume e quantidade de chuva. 2022 vai ser um ano com potencial a muita instabilidade na natureza, por conta da quadratura Saturno/Urano.
- Inspirações incríveis para música e arte. Se há uma coisa que Júpiter em Peixes entende – e muito – é de arte! Belas canções, séries e filmes surgem durante este posicionamento para tocar os corações. Prepare-se para se emocionar.
- Valorização da espiritualidade e esoterismo. Se você é tarólogo, joga runas ou tem alguma habilidade psíquica, prepare-se para um período de aumento de interesse por tudo isto, bem como por meditação, terapias holísticas e alternativas.
- Mais magia na vida cotidiana. Se na sua vida estiver faltando magia, corra atrás dela! Afinal, Júpiter ajuda, mas funciona muito melhor quando fazemos por onde. Se solte, siga a sua intuição e aja de acordo com ela, algo bem pisciano!
1 comentário sobre “Trânsito de Júpiter em Peixes em 2022”
[…] Entenda Júpiter em Peixes 2022 na sua vida […]